Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

Coluna Bokão


Coluna Boka no Trombone

É a Coluna do LDF.blog escrita pelo trombonista Ricardo de Sá, mais conhecido como "Bokão".

Como o próprio nome ja diz, a coluna é baseada em fatos que ocorrem atualmente no nosso meio musical que a maioria pensa, porém quase ninguem comenta, então é hora de abrir debates, questões e outros assuntos pertinentes ao meio.

Ricardo de Sá é entusiasta das bandas e fanfarras há 19 anos, participa ativamente em diversos segmentos do meio, foi integrante de várias corporações, dentre elas a Banda Marcial do Col. Progresso de Guarulhos-SP, e a Banda Marcial do Col. João XXIII, sendo ele também uma figura conhecida quase "folclórica" pelos eventos a fora.

Bokão tambem é Auditor de Informática, integrante #54 e Vice-Presidente da Liga dos Fanfarrões, e agora Colunista do LDF.blog, onde promete dar o que falar com a sua Coluna, sempre de uma forma respeitosa e divertida.

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
 ► C.BNT/N°1

Um basta!

Bom galera, essa é a minha primeira coluna neste conceituado Blog e já deixo de antemão que o intuito desta coluna não é “tumultuar” ou criar atritos, mas sim abrir espaço para debates de assuntos pertinentes ao meio.

Graças ao bom Deus, esse ano tivemos vários concursos. Dentre esses, pude participar em boa parte mais como público do que como músico.

Pensando neste tema, sempre me questionei sobre a disposição da corporação em relação ao público.

- Por que na maioria dos concursos as arquibancadas DO PÚBLICO ficam distantes da apresentação da corporação?

- Porque tanto espaço para as supostas “AUTORIDADES”? (Já que eles querem aparecer tanto, que fiquem de frente para o público, em um palanque atrás das corporações, e de frente para o público não é?

- PORQUE RAIOS têm que ter um palanque somente para a banca julgadora?

Será que é tão difícil para eles (jurados) ficarem em algumas carteiras, mesas, biombos, baias ou coisa do tipo no mesmo nível da rua, não atrapalhando a visão frontal da corporação?

E não adianta vir com o papo de “é para manter a privacidade das notas” que não cola! gente, somente com a somatória das notas vai dar para saber quem realmente ganhou. Todos vão acabar sabendo ao final do concurso as notas de cada jurado de todas as corporações e mesmo assim não acredito que seja tão difícil fazer um isolamento distanciando um pouco esses jurados do público sem ter a necessidade de um palanque exclusivo pra isso não é verdade?

Temos que lembrar que os concursos/festivais/etc. têm como objetivo uma apresentação do trabalho musical para o PÚBLICO. Ele sim é o convidado máximo do evento.

Galera é isso, DIANTE DISTO, PROPONHO:

CHEGA DE ASSISTIR CONCURSOS ONDE SÓ ESCUTAMOS A PERCUSSÃO, POIS ESTAMOS ATRÁS DA CONCHA!
CHEGA DE OUVIR PELAS LATERAIS, POIS TEM UM MEGA PALANQUE ONDE FICAM NO MÁXIMO 8 PESSOAS!

QUE OS ORGANIZADORES ESCOLHAM MELHORES LOCAIS PARA OS CONCURSOS.

Fica aqui aberto o espaço para debate, sugestões de assuntos e para quem quiser simplesmente me xingar rsrsrs.

Comentem ou mande email!

Email: boka@r7.com
Ou no Twitter @bokatrombone

Abraços a todos!


Obs: O ponto de vista dessa coluna é independente, de autoria de seu próprio idealizador,
Contato Ricardo de Sá: boka@r7.com ou pelo Twitter @bokatrombone


↓ Comente sobre a Coluna Boka no Trombone:












Read more...

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.