Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

terça-feira, 22 de junho de 2010


Marim Meira faz a sua estréia, e FEBAM leva o geral no III Cofaban de Ferraz

Dia 20 de junho, domingo de sol, jogo do Brasil contra a Costa do Marfim na Copa do Mundo, e dia também do III Concurso de Bandas e Fanfarras da cidade de Ferraz de Vasconcelos, era de se imaginar que algumas corporações não compareceriam ao evento, dentre elas: IACES, Salotte, Nazaré Pta., Walter Weiszflog, Araçatuba entre outras corporações, até mesmo levando em consideração o fato do jogo da Seleção e do concurso ocorrerem no mesmo dia (ocorreu uma pausa no concurso na hora do jogo), porem mesmo assim foi um ótimo evento.

Um concurso que vai dar o que falar até os próximos meses, principalmente pelo fato de nele ter ocorrido a estréia do Maestro Marim Meira a frente da Banda Marcial Municipal de Barra Mansa-RJ, a FEBAM, Meira era até algum tempo atrás maestro da Corporação Musical Lyra de Mauá, A Banda de Barra Mansa foi sem dúvida a mais aguardada da noite, entrou na avenida por volta das 23:00 e como era de se esperar foi a campeã da categoria Banda Marcial Sênior e ganhou também no geral, levando o troféu transitório do Cofaban de Ferraz de Vasconcelos 2010 para o Rio de Janeiro.

Já comentando sobre a categoria Fanfarra com Pisto Sênior, com a ausência da FAMUTRE - Fanfarra Mun. de Tremembé, campeã em 2009, o caneco desse ano ficou com a Fanfarra Independente Águias Negras da capital, e na categoria Simples Sênior com a Fanfarra Municipal Getulio Vargas de Resende-RJ.

Para finalizar, o III Concurso de Ferraz foi muito bom, pecou um pouco pelo fato de ocorrer no dia do jogo da Seleção Brasileira na Copa, mas tudo bem, considerando o fato de ser um dos poucos campeonatos do estado de São Paulo a ainda ter premiação em dinheiro, foi sim um grande evento e tem tudo pra se tornar um campeonato tradicional, melhor ainda se comparecesse mais corporações de peso, uma Banda vir do Rio de Janeiro para ser o destaque e ganhar um concurso com premiação em dinheiro em plena grande São Paulo, só tem a ganhar méritos! fikdik.


RESULTADO III COFABAN De Ferraz de Vasconcelos 2010


Fanfarra Simples Sênior
1° LUGAR - (261, 5) Fanfarra Municipal Getulio Vargas (REFAMA) - Resende-RJ
2° LUGAR - (261,0) Fanfarra Yvete Gabriel Atique - São José do Rio Preto-SP
3° LUGAR - (260,0) Fanfarra Independente de Cessar de Souza-Mogi das Cruzes-SP

Fanfarra com Pisto Sênior
1° LUGAR - (311,0) Fanfarra Águias Negras - Cidade Ademar - São Paulo - SP
2° LUGAR - (286,0) Fanfarra Senai de Guarulhos - Guarulhos -SP

Banda Marcial Infanto Juvenil
1° LUGAR - (307,1) Banda Marcial Álvaro Gonçalves-São José dos Campos-SP
2° LUGAR - (274,0) Sea Drum Corps
3° LUGAR - (272,0) Banda Marcial E.E Guilherme de Almeida - São Paulo - SP

Banda Marcial Juvenil
1° LUGAR - (324,9) Banda Marcial de Salto de Pirapora-BAMASP - Salto de Pirapora-SP
2° LUGAR - (320,5) Banda Marcial Yolanda Ascêncio - São Caetano do Sul - SP
3° LUGAR - (293,0) Banda Marcial Visconde de Cairú - São Paulo - SP

Banda Marcial Sênior
1° LUGAR - (334,3) Banda Marcial de Barra Mansa - Barra Mansa - RJ
2° LUGAR - (324,9) Banda Marcial de Itanhaem - Itanhaem-SP


Campeã Geral

1° LUGAR - (482,3) Banda Marcial Municipal de Barra Mansa - FEBAM - Barra Mansa-RJ

2° LUGAR - (473,8) Banda Marcial de Salto de Pirapora - BAMASP - Salto de Pirapora-SP

3° LUGAR - (462,1) Banda Marcial Yolanda Ascêncio - São Caetano do Sul-SP

comente sobre essa matéria:

4 comentários:

Anônimo,  24 de junho de 2010 às 13:59  

Boa Tarde.....
Queria que vocês colocassem tambem notas sobre Linha de frente e Baliza.......
eles tambem fazem parte desse grande meio...

Liga dos Fanfarrões® 30 de junho de 2010 às 03:51  

Olá "anônimo"

pode deixar que nas próximas matérias se possivel postaremos sim as notas de Corpo Coreografico e Balizas, nesse caso, no concurso de Ferraz não foi disponibilizado a planília de notas na íntegra.

abraços!

Unknown 30 de junho de 2010 às 10:33  

Olá pessoal,
Me chamo Jônatas Ramos.
Primeiramente quero parabenizá-los pelo belo trabalho.Sou integranete da Fanfarra da escola SENAI de Guarulhos há 12 anos e fico muito feliz em ver que existem pessoas engajadas em divulgar e assim melhorar a organização no meio das bandas e fanfarras que infelizmente ainda é administrado por muitos aproveitadores que pouco importam-se com a qualidade e credibilidade deste meio,mas, isso ainda mudará.Trabalhos como este já mostram tal evolução.Estivemos(SENAI)no III Confaban de Ferraz e realmente tem tudo para ser um concurso tradicional.Concorremos pela primeira vez desde 2008 e 30 dos 48 integrantes eram estreantes com médiade idade de 13anos,o único tio era o Dennis Marcio(RS).Por isso, a diferença para a 1ª colocada na categoria Pisto Sênior foi minúscula ao nosso ver.Atenção concorrentes a molecada ainda vai aprontar!Respeito a todas as corporações acima de tudo sempre.
Abraço e mais um vez parabéns pelo trabalho.SHOW!

Claudio Pantera 26 de novembro de 2010 às 18:04  

Me estranha a pontuação geral do concurso, uma vez que a Banda de Barra Mansa foi a campeã geral - até aí tudo bem, mas qual o criterio para se chegar nessa pontuação ?
Porque pergunto - A Banda Marcial de Itanhaém na categoria ficou em 2º lugar com corpo musical, mas ganhou nas categorias Linha de Frente e Môr de Barra Mansa e empatando em Baliza.
Se tivemos mais notas que Barra Mansa nesses outros quesitos e o empate em baliza porque perdemos´no geral para Salto de Pirapora e São Caetano, se em corpo musical empatamos em pontos com Salto de Pirapora e Ganhamos de 4,4 pontos de São Caetano ?
SE me lembro bem o Gabriel que deu nota de Regencia afirmo que deu a mesma nota para todos então onde está essa diferença ?
Alguem pode me responder ?

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.