Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Marista Pio XII da show no Concerto em São Paulo
...e descobrimos que o "Schmitão" tambem é um Fanfarrão

Simplesmente show! Foi assim o Concerto que a Banda Marcial do Colégio Marista Pio XII realizou nessa ultima Quarta-Feira (15) no teatro do Shopping Frei Caneca, na Zona Sul de São Paulo, A Banda de Ponta Grossa no Paraná não se apresentava em terras Paulistas desde 2009 e mostrou que mesmo sumida por esses lados não deixou de ser considerada uma das melhores Bandas Marciais do Brasil, com 24 Títulos Estaduais e 6 Nacionais.

A maioria do publico presente no Concerto era composta por Diretores, Coordenadores e outros convidados, sendo que o evento fazia parte da confraternização da Editora FTD, da Rede de Colégios Marista, mas até mesmo os músicos do meio de Bandas e Fanfarras que fizeram questão de ir assistir o Concerto da Banda Marista Pio XII ficaram surpreendidos pelo que viu e ouviu naquele Teatro, uma sonoridade impecável, uma afinação de dar inveja em qualquer banda, um peso na massa sonora de arrepiar.

O Pio XII abriu o Concerto com uma bela execução da peça “Festival Prelúdio” de Alfred Reed, tocou ótimos arranjos de músicas natalinas, e relembrou também a peça que tocou e ganhou no Concurso da cidade de Santa Isabel-SP em 2002, chamada “Sing Praise”, uma musica simplesmente linda, e já na metade do Concerto apresentou a peça de confronto que ganhou os campeonatos que a Banda disputou em 2010, dentre eles o 24º título do Campeonato Estadual Paranaense, com a música “Arabesque” de Samuel Hazo, e depois disso meu irmão, a galera do meio de Bandas e Fanfarras que estava naquela platéia ficou com uma dúvida na cabeça: “E se esses caras tivessem vindo disputar algum campeonato em SP esse ano?” na boa, tocaram m-u-i-t-o, e só quem estava lá realmente sabe que a chapa iria esquentar por aqui, bom, depois disso eles tocaram a clássica peça “Quadros para uma exposição: O Portal de Kiev”, e fecharam o repertorio oficial com “África: Cerimony and Ritual”, a platéia ficou com gostinho de quero mais, então a Banda do Paraná surpreendeu tocando uma música de ritmo Cubano, e por fim fechando o Concerto da forma mais Paulista possível, tocaram uma seleção de músicas do Boêmio Sambista Paulistano “Adoniram Barbosa” e com o “Trem das Onze” o Marista Pio XII fechou assim o Concerto recebendo aplausos de pé de todos os presentes no evento.

Bom, mas o melhor ficou para o final, após o termino do coquetel que rolou no saguão do Teatro Frei Caneca, os músicos foram liberados para dar um rolezinho no Shopping, onde já se encontrava numa mesa da praça de alimentação alguns fanfarrões que prestigiaram o Concerto e que estavam comentando, batendo um papo e tomando aquele choppinho esperto, quando de repente surge a grande figura do Coordenador da Banda Marcial do Col. Marista Pio XII, Sr. Antonio Carlos Schmidt, que com a maior humildade sentou em nossa mesa e apreciou com prazer alguns chopps gelados, inclusive pagando algumas rodadas, logo após sentou em nossa mesa o Aldo, Euphoniun da Banda, e o Rafael, o jovem Maestro da Banda do Marista, e no melhor estilo LDF os presentes a mesa por um bom tempo jogaram conversa fora, comentando sobre o atual cenário e relembrando eventos passados.

Muito papo descontraído e risadas depois chegou à hora de nos despedir do “Schmitão” e Cia, afinal os paranaenses do Pio XII ainda tinham uma viagem de 7 horas até Ponta Grossa, e os loucos que faltaram no trabalho e também quase perderam a namorada para assistir o primeiro Concerto deles em São Paulo precisavam correr para não perder o ultimo metrô.

Enfim, no final das contas valeu à pena tudo isso, fechar o ano assistindo uma bela apresentação de uma ótima Corporação, faz qualquer amante de bandas e fanfarras se inspirar.

Um grande abraço ao Maestro Schmidt, ao Maestro Rafael, ao Aldo e a toda galera da Banda Marcial do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa-PR, Parabéns pela ótima apresentação! Voltem sempre a SP e até algum campeonato por aí em 2011.

Valeu!

LDF.blog
"Ultrapassando fronteiras!"

comente sobre essa matéria:

5 comentários:

Unknown 17 de dezembro de 2010 às 08:28  

É amigos... simplesmente fantástico!!! Tive o privilégio de estar na platéia e apreciar mais uma vez essa Banda estupenda!!! E de quebra, a grata satisfação de participar da roda de papo mais que agradável com o amigo Schmidt, o jovem maestro Rafael e seus músicos que demonstraram uma humildade e um respeito - infelizmente em falta em muitas corporações de SP - que me fizeram admirar ainda mais a família Pio XII. Um concerto fantástico na companhia de pessoas fenomenais e um papo simplesmente de "amigos"!!!
Parabéns Pio XII, não é a toa que esta no topo!
Uma saudação a todos os "Fanfarrões" na figura de seu presidente Bruno...
Um abraço!!!

Maestro André Barbezani

Unknown 20 de dezembro de 2010 às 20:59  

mais que inesquecivel......kkkkkkk

Unknown 25 de dezembro de 2010 às 19:55  

Sou ex-integrante do Pio XII, participei intensamente por mais de 5 anos no naipe de tubas, com muita dedicação, estudo, tocando em simples apresentações, concertos para autoridades, vencedores de diversos concursos, mas sempre tirando da platéia a mais sincero recompensa "o aplauso". Mas esta palavra ex-integrante eu não aceito, pois, o Pio XII vai muito além de um grupo de músicos; é instrumento de transformação social, onde entram meninos e se transformam em grandes homens, com virtudes necessárias para sua caminhada evolutiva, lugar de amizades sinceras e pura ligadas pela sublime arte da música. Entrei menino, levo Pio XII na mente com ótimas lembranças, amigos e aprendizados. É bom dizer: Fao parte desta história!

Saudações.

Diony E. Gonçalves.

Rodrigo Moreno 11 de janeiro de 2011 às 17:27  
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Moreno 11 de janeiro de 2011 às 17:29  

Foi mesmo maravilhoso, e posso afirmar com TODA CERTEZA e ninguem tira isso de mim, realmente como disse o André.. ELES ESTÃO NO TOPO, e é uma pena que não tem vindo à SP disputar campeonatos, pois seria maravilhoso velos aqui mais vezes!! Eu quero ver quem faz melhor que eles HJ!!! não ontem... HJ!!!!!! PARABÉNS a todos desta imensa banda marcial, show!!
... agora, eu queria saber que foi o #@%&*#@ que disse que disse que era um concerto aberto???!!! saimos de São Caetano até o frei caneca e queriam nos barrar na entrada do teatro pois o "evento era fechado" ...fala sério hein!! ainda bem que conseguimos entrar, o maestro Schmidt nos autorizou..imagina se eu venho la de sorocaba e tenho q voltar?! kkkkk

abraços a todos do blog!!!

RODRIGO MORENO
Banda Marcial Yolanda Ascencio e Bandas de São Caetano do Sul

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.