Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

terça-feira, 3 de maio de 2011

Águias Negras declara fim das Atividades

A Informação que já rondava por aí desde o final do ano passado logo após o Campeonato Estadual de São Paulo na cidade de Porto Ferreira agora é oficial, a Fanfarra Marcial Independente Águias Negras, do Bairro Cid. Ademar, declarou agora oficialmente o fim das suas atividades.

Uma pena para o nosso meio musical, levando em consideração o nome que o "Águias" construíu há muitos anos na Categoria Fanfarra c/ Pisto Sênior, inesquecíveis peças como o Malagueña, Rock “O lutador” entre outras, sem falar nas entradas empolgantes que fizeram como aquela no clássico Concurso de Itaquaquecetuba em 1998 em que a Fanfarra surpreendeu tocando “Atlanta” e entrando mascarada “estilo Zorro” levando a galera da arquibancada ao delírio com o seu incomparável Grito de Guerra: “Hey FanCasper! FanfaShow! Fanfarra com Garra! ÁGUIAS NEGRAS!!!”, inesquecível.

O Águias, é uma das poucas Fanfarras Independentes do país, tinha mais de 25 anos de atividades, coordenado pelo Sr. José Carlos o “Seu Zé”, nesse tempo já passaram muitos Regentes a frente dela, como Leandro Antonello, Rogério W. Brito ex-FAMUTA, Robson L. Venâncio, ex-Fanfarra Pinheiro, entre outros, sendo o ultimo o Regente Rogerio Geneolle.

Pois é, agora a Zona Sul da cidade de São Paulo, que por muito tempo foi um berço de grandes Fanfarras c/ Pisto Sênior como a também desativada Fanfarra Pinheiro, Fanfarra João de Deus e a Fanfarra Alberto Salotti, essa ultima ainda ativa, agora possui menos uma corporação nas pistas.

Atualmente “Seu Zé” esta vendendo todos os instrumentos da Fanfarra Águias Negras e alguns instrumentos de Banda também, interessada entrar em contato com ele pelo tel. (11) 8298-3916.

Os últi
mos títulos conquistados no ano de 2010 pela Fanfarra Independente Águias Negras foram: Campeã na Cidade de Ferraz de Vasconcelos, Campeã no Concurso em Santa Cruz das Palmeiras, Campeã no Concurso de Pirapora do Bom Jesus e Vice-Campeã Estadual-SP 2010 pela OCIFABAN.

Enfim, a todos que fizeram parte dessa inesquecível Fanfarra,

Parabéns pelo trabalho realizado!


Assista uma das ultimas apresentações do Águias Negras
Música: Ross Roys / Compositor: Jacob de Haan

LDF.blog
“Vão umas, vem outras...enfim!"

comente sobre essa matéria:

3 comentários:

Thays 4 de maio de 2011 às 22:38  

Olá amigos da LDF ! Venho aqui agradecer pelas informaçoes postadas no blog e pelo turbilhão de boas lembranças que me fzem sentir a cada dia que visito o blog . Fui coreógrafa da Banda Marcial da Guarda Mirim de Glória de Dourados, e estive nesse meio por cerca de 10 anos, e não há nada nessa vida que eu sinto mais falta ... Hoje, estou cursando Biotecnologia, numa faculdade federal e no período integral,e fora da minha cidade, ou seja : sem nenhuma condição de conciliar tudo isso com a banda ,infelizmente . Se Deus quiser, logo vou conseguir fugir um pouco da correria e assistir um bom concurso, ouvir boa música e rever os amigos como nos velhos tempos . Enquanto isso não acontece, aguardo as notícias e os vídeos de vcs, hasiuhsai
Abraços a todos !

Thays Nogueira, Dourados, Mato Grosso do Sul

Liga dos Fanfarrões® 5 de maio de 2011 às 02:42  

Eita que da hora!..galera do MS curtindo o LDF.blog, Fico Feliz por isso Thays! desde ja seja sempre bem vinda ao nosso Blog.. com certeza uma das nossas causas será sempre as BOAS LEMBRANÇAS! a maioria dos integrantes da LDF tambem não esta mais na "ativa" no meio de Bandas e Fanfarras mas SEMPRE q possivel estamos em alguns concursos por aí a fora.. mas quem sabe o tempo seja generoso com agente e possamos nos encontrar com alguma corporação por aí! uma vez apaixonados por essa cultura não a como deixar de se apaixonar..rsrs.

e por acaso,a Banda Marcial da Guarda Mirim de Glória de Dourado ainda esta na ativa??

se não podemos por ela no noss "Hall de corporações Inesqueiveis" vulgo "Que fim levou" rs.

Obrigado Pelo Comentario!

Espere por mais e mais noticias e lembranças boas!

Grande Abraço!

Bruno Prado
Editor-Chefe
LDF.blog

Thays 5 de maio de 2011 às 14:22  

Pois então, vamos falar de banda :

A BAnda Marcial continua na ativa, porém bem diferente do que fomos há alguns anos atrás . O Maestro Junior continua por lá ( quando eu entrei ele já estava, e foi meu grande incentivador e apoiador durante os quase 4 anos que estive no comando da linha de frente ), porém o povo bom que sempre esteve lá, não tem mais como participar, e a banda tá renovada, com uma mulecada nova e que se Deus quiser vai se tornar boa o bastante daqui algum tempo . Desde 1984, a Guarda Mirim já travou batalhas memoráveis com a Cristo Redentor (Três Lagoas), porém sempre batendo na trave ! Mas faz parte ..
Vale Ressaltar que o fundador, ExPRefeito José de Azevedo foi presidente de honra da FEBAFAMS e talvez um dos maiores fanáticos por bandas e fanfarras do MS . Falta apoio, falta dinheiro, mas apesar de muita tentativas, a Banda continua lá ...
No ano passado arrumei um tempinho e consegui ir em Santa Fé com eles, e ouvi mais uma vez a Pio XII e como vi que vcs foram assisti-los em SP não preciso nem comentar o que ouvi por lá né :INCRÍVEL !

Mas é isso aí,to passando por aqui toda semana, e se precisarem de algo estou a disposição ..
Obrigado pela consideração em responder o coment...
Um abraço a todos da LDF ...

PS": posta logo a próxima, pq eu já li todas ! HAHAHA

Thays Nogueira

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.