Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

terça-feira, 17 de maio de 2011

Resultado do Concurso de São Sebastião
Praia, surpresas e outras coisas mais..

É galera, esse ultimo final de semana na praia até que fez um pouco de Sol sim! Mas depois o tempo fechou e até choveu, e ainda aquele friozinho chato esteve presente, porem foi um ótimo evento, mesmo não tendo todas as disputas esperadas, mas enfim, vamos ao que interessa, os nossos comentários e os resultados do II Concurso de Bandas e Fanfarras da cidade de São Sebastião.

Falando primeiramente de Fanfarra Simples Juvenil, a FAPACH continua dominando a categoria, infelizmente não teve concorrente nesse evento, mas mesmo disputando sozinha representou, obtendo tecnicamente a maior pontuação dos dois dias de evento.

Na Simples Sênior ganhou a FAMUTA, e com alguns pontos atrás a Vice-Campeã foi a FAMIG, provavelmente as duas Fanfarras se esbarrarão de novo daqui a duas semanas no maior Concurso de Fanfarras de São Paulo, na cidade de Francisco Morato, evento esse que com certeza também terá a participação de outras Fanfarras que não compareceram no concurso desse Final de Semana em São Sebastião, Infelizmente de ultima hora não podemos prestigiar a FAMA, de Araçatuba, e nenhuma Corporação na categoria Fanfarra c/ Pisto Sênior levando em consideração que segundo informações Nazaré Pta. está se preparando para Morato e a FAMUTRE não foi pois consequentemente não teria com quem disputar.

Falando das Bandas Marciais destacamos a Campeã na categoria Infanto, Banda Mun. de Bragança Paulista, que pra quem não se lembra há tempos atrás era uma Fanfarra c/ Pisto e ultimamente como Banda Marcial vem ganhando renome na categoria.

Já na categoria Juvenil temos como era de se esperar a vitória da Lyra de Mauá em sua nova geração, mas com uma grande surpresa logo atrás, a BAMUGUA Banda Mun. de Guararema conseguiu pegar o 2° Lugar logo na sua estréia nas pistas, feito difícil de ver normalmente e que surpreendeu muita gente no Concurso, em 3° lugar fechando as Bandas que "saíram na foto" das 8 participantes ficou a Corp. Mus. Yolanda Ascêncio.

E a tão esperada disputa da Categoria Banda Marcial Sênior tambem foi emocionante, pois teve por apenas 4 décimos de diferença a Banda de Atibaia como a grande Campeã, a banda que surpreendentemente colou em Atibaia pela disputa do 1° Lugar ao contrário do que pensaram não foi o Jardim São Paulo, e sim a Banda Marcial Sônia Araujo, de Goiania-GO, uma boa Banda por sinal, a Banda do JDSP infelizmente teve sua reestréia abafada pela perda de pontos de acordo com o *Artigo 28 (estourou o tempo de apresentação), e acabou deixando escapar o 3° Lugar para a Banda Mun. de Itaguaí-RJ.

Por fim, podemos resumir que rolou um grande evento em São Sebastião e que melhora a cada edição, e provavelmente será melhor ainda ano que vem, Parabéns as Grandes Campeãs e a organização do Evento!

Referente aquelas grandes disputas na pista, afirmamos que quando o LDF.blog criou o termo “Pégapacapá” na nossa ultima matéria de 2010, foi e continua sendo para aquelas grandes disputas que com certeza ainda teremos em 2011, citando desde já um provável encontro entre FAMA, FAMUTA, FAMIG e FAGAP na Simples Sênior, e a disputa entre FAMUTRE, Nazaré Pta, e Salotti na Pisto Sênior, naquele que com toda certeza terá o tal Pégapacapá: o CONFAFRAMO 2011, que rola nas proximas semanas, e onde o LDF.blog irá comemorar 1 ano de puro sucesso!

Enquanto isso as Bandas Marciais dão uma “descansada” se preparando para o Concurso que fará algumas Corporações sair da toca para as pistas com os seus R$ 12,000,00 em premiação, No IX COFABAN de Ferraz de Vasconcelos poderemos ver pela primeira vez no ano a Banda Mun. de Barra Mansa, IACES, Sorocaba, Atibaia, e JDSP. E aí sim mermão o tempo vai fechar!

Parabéns a todos e até a próxima!

Resultado
II Confaban de São Sebastião

Fanfarra Simples Infanto-Juvenil
1°Lugar - (218,80) Corporação Musical Fundhas - São José dos Campos-SP
2°Lugar - (144,75) Fanfarra Profª Maria Tereza S. Castro - Caraguatatuba-SP
3°Lugar - (143,40) FAMCAL - Fanfarra Municipal da comunidade Alaor - Caraguatatuba-SP

Banda Marcial Infanto-Juvenil
1° Lugar - (292,05) Banda Municipal de Bragança Paulista-SP
2°Lugar - (288,80) Banda Marcial Birigui - Birigui-SP
3°Lugar - (265,00) Sea Drum Corps - Campos do Jordão-SP
4°Lugar - (264,25) Banda Marcial Padre Anchieta - Ubatuba-SP
5°Lugar - (261,40) Banda Marcial Fundação Lia Maria Aguiar - Campos do Jordão-SP

Fanfarra Simples Juvenil
1°Lugar - (305,30) FAPACH - Fanfarra Padre Chico - Lagoinha-SP

Fanfarra Simples Sênior
1°Lugar - (300,45) FAMUTA - Fanfarra Municipal de Taubaté - Taubaté-SP
2°Lugar - (298,65) FAMIG - Fanfarra Monsenhor Ignácio Gióia - São Luiz do Paraitinga-SP

Banda Marcial Juvenil
1°Lugar - (297,25) Corporação Musical Lyra de Mauá - Mauá-SP
2°Lugar - (294,55) Banda Municipal de Guararema - Guararema-SP
3°Lugar - (293,925) Corp. Mus. EE Yolanda Ascêncio - São Caetano do Sul-SP
4°Lugar - (274,80) Corporação Musical de São Vicente-SP
5°Lugar - (274,70) Banda Marcial Alexandre Giuliano Gallo - Bariri-SP
6°Lugar - (273,15) Banda Marcial Álvaro Gonçalves - São José dos Campos-SP
7°Lugar - (268,45) Banda Marcial de Sapucaí Mirim - Sapucaí Mirim-MG
8°Lugar - (254,85) Banda Marcial EM Marlene Muniz Schimit - Mogi das Cruzes-SP

Banda Marcial Sênior
1°Lugar - (304,50) Banda Marcial de Atibaia - Atibaia-SP
2°Lugar - (304,10) Banda Marcial Sônia Araújo - Goiânia-GO
3°Lugar - (281,75) Banda Marcial Municipal de Itaguaí - Itaguaí-RJ
4°Lugar - (269,75) Banda Marcial Alexandre Giuliano Gallo - Bariri-SP
5°Lugar - (264,0) BAMUSI - Banda Mun. de Santa Isabel - Santa Isabel-SP
6°Lugar - (263,0) BanMets - Estância Turística de Salto-SP
7°Lugar - (*262,55) Banda Marcial Colégio Jardim São Paulo - São Paulo-SP


LDF.blog
"Praia sem Sol, porem com breja,rsrs"

comente sobre essa matéria:

8 comentários:

Sidney 17 de maio de 2011 às 21:35  

Parabéns por mais uma matéria !!!

Parabéns para as Campeãs e há todas as corporações.

Nós da Banda Marcial do Colégio Jardim São Paulo, não tivemos um retorno bom, não tivemos sorte !!! Mas faz parte do jogo, o importante é que sabemos perder, isso fez com que agente ficase mais atentos agora, não vamos abaixar a cabeça, pois esse só foi o começos ...

JARDIM SÃO PAULO !!!!!!

Abraços ...

Liga dos Fanfarrões® 17 de maio de 2011 às 23:02  

Obrigado Sidney!

E ótima resposta..parabens pela hombridade e humildade,temos certeza que o JDSP ainda vai dar muito trabalho na avenida, não só pelo fato de ja ter nome, e sim pq sabem competir, ouvi por aí muitas pesssoas falarem mal do retorno de vcs mas como disse, foi má sorte..muitas bandas ja perderam um campeonato por ter estourado o tempo, exemplo: a lendaria Banda do Colégio João XXIII no Campeonato Estadual de 2002, em São João da Boa Vista, e nem por isso a banda abaixou a cabeça, ganharam muitos campeonatos depois..foi apenas um azar no Concurso, no próximo vcs recuperam..

Parabens a todas as Corporações Campeãs em SS e a volta dessa grande Banda que é o JDSP!

Abrax

Cogu #00
Editor-Chefe
LDF.blog

RuÂnus 18 de maio de 2011 às 19:37  

A materia resumiu muito bem o q foi esse gradioso evento...
Mas soh com erro, no pegapacapá falto Caieiras q venceu da FAMUTA no classificatório de Amparo com 9 pontos a mais...
E a FAMUTA parece que não vai pra fc. MOrato...
SEM MAIS.
EPARABÉNS PELO BLOG!

george 19 de maio de 2011 às 02:46  

Cogu. Parabéns pela reportagem irmão. Acredito que o blog LDF é o que esta melhor preparado para fazer a cobertura dos eventos, pois é imparcial nas colocações.

A matéria do concurso no OUTRO SITE não foi nada inspiradora, a impressão que tive é de que o único fator positivo foi à infraestrutura, o que não acredito ser verdade. Falar que uma banda coloca 6 e desses só 4 tocam, pode parecer demérito para alguns, mas eu acho uma atitude louvável, pois como sabemos, existem bandas que não conseguem nem atrair componentes (e não são poucas) e o que vemos por ai é banda disputando na categoria sênior com nível técnico de infanto, e isso se dá porque não se trabalha a formação de novos componentes.

Eu concordo com o Juninho quando diz que quando se esta a frente de um meio de comunicação deve se medir as palavras e as questões pessoais devem ser deixadas de lado.

Acredito que suas palavras descreveram o que realmente foi o concurso.


Abraços

George

Erick 19 de maio de 2011 às 14:15  

É isso aí meu caro Presidente, Editor e Diretor Chefe, ficou TOP a matéria, com certeza o de Morato será o TOP dos TOPs pois estaremos comemorando 1 ano de Blog, vamos que vamos que o povo de Banda e Fanfarra quer mais matérias!!!!


Atenciosamente,


Erick Morais #04

Diretor Geral
Liga Dos Fanfarrões 2011

Queremos ver o PEGAPACÁ geral!!!!!

Liga dos Fanfarrões® 19 de maio de 2011 às 17:58  

kkkkkkkkk! aiai.. Obrigado pelos Parabens Galera..só estou fazendo a minha parte!!

e se vemos em Morato !

Um abraço para toda os meus amigos q acompanham o nosso LDF.blog!

VALEU!

Seus Lindos!!

Cogu #00
Editor-Chefe
LDF.blog

Sidney 19 de maio de 2011 às 18:19  

Para ter um blog bom cm o LDF, só esses caras mesmo conseguem, pq é o que eles sabem fazer de melhor, matréias sobre Bandas, Fanfarras, Concursos, Músicas, deixar todos que gostam desses assuntos (música) informados ...
Meu os caras são feras de mais ... Parabéns a todos ...

Liga dos Fanfarrões® 19 de maio de 2011 às 18:51  

rsrs..
Obrigado Sidney!!
se vemos em breve manow!!

Abraço!

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.