Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

terça-feira, 31 de maio de 2011

XII CONFAFRAMO: Novos Campeões!
..e o Fanfarrasco® LDF foi um Sucesso!

Causamos.. foi isso que aconteceu na comemoração de 1 ano do LDF.blog!
Galera, fazer um churrasco em plena a Avenida do Concurso, encontrar velhos amigos, maestros, e fazer uma concentração de apaixonados por Bandas e Fanfarras nos bastidores do evento é coisa da LDF! rs, Mas para, para tudo! Rolou também o primeiro Pégapacapá do ano! Então vamos deixar para falar da comemoração do aniversario do Maior Blog sobre Bandas e Fanfarras do Brasil mais pra frente, e borá comentar os principais fatos do XII CONFAFRAMO.


O evento foi de alto nível, as grandes disputas rolaram como esperado, em campeonatos é muito bom ficar ali perto do palanque, assistir uma grande apresentação de alguma corporação e ver ao longe na concentração da avenida o Estandarte de outra Fanfarra que sabemos que pode nos surpreender ainda mais, isso rolou Domingão nesse grande evento que foi um sucesso, graças ao Maestro Jairo Farias; O Jairão e sua equipe já promovem há 12 anos esse evento considerado um dos maiores Concursos exclusivo de Fanfarras do Brasil, e que em 2012 pode finalmente liberar a Categoria de Bandas Marciais a participar também, rolando então 2 dias de Concurso, ai sim hein!, fica registrado aqui o apoio da LDF referente a idéia.
Bem, um fato importante desse evento, é que a teoria de que o Concurso de Fanfarras da cidade de Francisco Morato continua tendo 1 campeão diferente a cada edição, foi comprovado nesse ultimo Concurso, pois nele tivemos inclusive Campeões inéditos na Categoria Sênior.

Na Infanto Simples, A garotada da Fanfarra da EE. Prof. Cid Boucalt de Mogi das Cruzes, ganhou tudo que tinha direito, e na Juvenil Simples a FAPACH – Fanfarra Padre Chico, de Lagoinha, continua soberana em sua categoria, invicta desde os eventos do ano passado, e logo poderá incomodar as grandes da Sênior.

Falando então das apresentações na categoria Simples Sênior, em que vimos à maioria delas com instrumentos novos como o “Cornebone”, o cornetão em forma de trombone, uma novidade que aos poucos vai se expandindo na Categoria das Fanfarras Simples, deixou as Fanfarras com uma cara de Banda, as trompas Simples da Fanfarra Walther Weisflog, também é um exemplo disso, e com a nota de instrumental e o desempenho das 5 concorrentes da categoria em alta, o resultado final só poderia vir nas músicas paradas, e com a expectativa de muitos músicos que estavam no evento, com a aposta de que o resultado da categoria teria grandes chances de ser o mesmo de 2010, (1° FAMA, 2° FAMIG, 3° Walther), eis que surgi a FAÍPA e surpreende muitos espectadores do Concurso, conquistando o primeiríssimo lugar, mas a FAMIG não deu moleza e pelo quarto ano consecutivo ficou entre os 2 primeiros lugares do pódio, uma média ótima no Concurso de Morato nos últimos anos levando em consideração os problemas causado pela chuva que afetou tragicamente a cidade e a própria Fanfarra de São Luis de Paraitinga, enfim, em 3° lugar com uma bela apresentação, onde deixou a avenida tocando “Brasília” e a galera das antigas “ao delírio”, ficou a clássica Fanfarra Walther Weisflog de Caieiras, e logo em seguida com poucos pontos de diferença ficou a então Campeã de 2010 e aquela que estava sendo a aposta da maioria da galera que conversamos, a FAMA, que fez uma belíssima apresentação, porem, não foi dessa vez que a Fanfarra de Araçatuba conseguiu levar o caneco de Bi-Campeão de Morato, e em seguida no resultado dos Jurados ficou a Fanfarra da Obra Social Don Bosco, de Itaquera.
Já na categoria Fanfarra c/ Pisto Sênior como era de se esperar o Pégapacapá rolou com o maior respeito entre as corporações presentes, tendo como a grande Campeã a FAMUTRE, e como vice a Fanfarra Mun. de Nazaré Paulista, em 3° Lugar Ficou o Salotti, e pelo que se pôde ver e ouvir a Fanfarra do Colégio Albert Einstein esta melhorando a cada Concurso obtendo em Morato esse ano o 4° lugar, seguido em 5° Lugar pela única representante do Estado do Rio de Janeiro, a Fanfarra Noel de Carvalho, que esta invicta no seu Estado desde 2003, e finalizando com a FAMAM de Santa Barbara do Oeste, já fechando a Classificação Final da Categoria Pisto Sênior do CONFAFRAMO 2011, hoje considerado um dos melhores e mais disputados Concurso de Fanfarras do Brasil.

Agora é em Ferraz, nas próximas semanas alem de muitas dessas Fanfarras, também será a vez das Bandas nos presentearem com musicalidade e competição sadia, ou como nós da LDF preferimos dizer, PÉGAPACAPÁ!
E agora sim, referente à nossa comemoração de 1 ano do puro Sucesso do LDF.blog, podemos apenas afirmar que o FANFARRASCO® da LDF foi simplesmente...inenarrável!!, Estreamos com grande estilo o FANFACOOLER® e tivemos presenças ilustres como, por exemplo, o Claudião “A Lenda” (ex-tubista da Banda do Col. João XXIII), além de Maestros e Maestrinas e vários outros músicos de inúmeras Corporações no nosso evento, batendo um papo bacana, bebemorando, se divertindo e petiscando um churrasco da melhor qualidade. Essa é a LDF, esse é o nosso clube.

Agradecemos com ênfase o apoio do Jairão, Maestro da grande Corporação Rogério Levorin, a Tia da barraca que emprestou a fita crepe pra gente, e a todos os amigos presentes nesse nosso dia tão especial.

E que venha Ferraz e o FANFARASCO 3 !!!

Valeu Galera!

RESULTADO
XII CONFAFRAMO 2011

Concurso de Fanfarras de Francisco Morato-SP
Dia 29 de Maio

Categoria Fanfarra Simples Infanto-Juvenil
1°Lugar - (329,00) FANCIB - Fanfarra Cid Boucault - Mogi das Cruzes-SP
2°Lugar - (292,75) Fanfarra Escolar Fabio Hacl Pinola - Nazaré Paulista
3°Lugar - (248,75) Fanfarra EE Professora Ruth Cabral Tuncarelli - São Paulo-SP

Categoria Fanfarra Simples Juvenil
1°Lugar - (391,50) FAPACH - Fanfarra da E.E Padre Chico – Lagoinha-SP
2°Lugar - (242,50) Fanfarra Marcial Arnoldo Azevedo – Lorena

Categoria Fanfarra c/ Pisto Juvenil
1°Lugar - (330,00) FANCEAN - Fanfarra Celso Antonio - Cajati-SP

Categoria Fanfarra Simples Sênior
1°Lugar - (392,75) FAÍPA - Fanfarra Interescolar de Ipaussú-SP
2°Lugar - (388,00) FAMIG - Fanfarra Monsenhor Ignácio Gioia - SLP-SP
3°Lugar - (383,50) Fanfarra Marcial Simples Walter Weiszflog - Caieiras-SP
4°Lugar - (382,75) FAMA - Fanfarra Municipal de Araçatuba-SP
5°Lugar - (365,75) Fanfarra da Obra Social Dom Bosco - São Paulo-SP

Categoria Fanfarra c/ Pisto Sênior
1°Lugar - (405,00) FAMUTRE - Fanfarra Municipal de Tremembé-SP
2°Lugar - (400,25) Fanfarra Municipal de Nazaré Paulista-SP
3°Lugar - (389,25) Fanfarra da EE Alberto Salotti – São Paulo-SP
4°Lugar - (372,75) Fanfarra do Colégio Albert Einstein - São Paulo-SP
5°Lugar - (362,00) Fanfarra Municipal Noel de Carvalho - Resende-RJ
6°Lugar - (361,25) FAMAM - Fanfarra Amigos de Santa Bárbara do Oeste-SP

♫----------♫


LDF.blog
“Fechando os olhos, fazendo o pedido...e apagando a velinha!”

comente sobre essa matéria:

5 comentários:

Rodrigo Moreno 31 de maio de 2011 às 23:45  

Meu, sei lá esse concurso foi doideira, tem primeiro lugar que parece que deveria ser ultimo, tem ultimo que deveria ser primeiro, que confusão.. somaram pontos errados? me disseram que a obra social dom bosco ficou em 4 nao 5...como assim? alguem ai tb achou estranho alguns resultados? sem maldade hehehehe sei la viu,,,,,,,,

Daniel 1 de junho de 2011 às 16:26  

alo liga dos fanfarrão ano que vem vamo ai fazer churrasco com vocês já que ano que vem vai ter concurso de banda também porque o resultado fanfarra simples foi piadinha de mau gosto

Banda Raiztafari 5 de junho de 2011 às 01:11  

Eu fui, e foi inenarravel o fanfarrasco, galera da liga está de parabéns por sempre sair na frente. Grande abraço a toda a equipe.

Joyce 16 de junho de 2011 às 00:10  

Geente tava mt maneero , a Liga dos Fanfarroes animoou o concurso *-* rsrsrs'

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.