Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Nota de falecimento:

Acidente mata avaliador da CNBF Prof. Radegundis Feitosa

Um acidente grave ocorrido por volta das 10 horas desta quinta-feira (1), vitimou quatro músicos da Orquestra Sinfônica da Paraíba, entre os quais o trombonistas Radegundis Feitosa, premiado internacionalmente e doutor em Trombone Performance.

De acordo com informações de Antonio Teotônio, acidente aconteceu na BR 361, a 11 km entre as cidades de Itaporanga e Piancó, no sertão paraibano.

De acordo com as primeiras versões, o motorista tentou desviar de um animal na pista quando perdeu o controle, capotou e explodiu. Todos os quatro músicos morreram carbonizados, inclusive um foi jogado fora do carro.

Morreram, além, de Radegundis - Benedito Honório, Adenilton França o cantor Rogério -, são integrantes do Sexteto Brassil.
Dos quatro, apenas o maestro e Roberto Ângelo fazem parte do Sexteto da Paraíba, que iria se apresentar hoje à noite em Itaporanga como parte das comemorações do aniversário da cidade.

por: Fernando Rodrigues/Clilson Júnior / ClickPB.com.br


por: CNBF

A Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras tem o pesar de informar o falecimento de seu Consultor e membro do Quadro Nacional de Avaliadores, Prof. Dr. Radegundis Feitosa, ocorrido na manhã de hoje, quinta, 1 de julho, vitima de acidente automobilístico no interior da Paraíba. Três outros músicos que acompanhavam o professor também faleceram no acidente. O trombonismo do Brasil está de luto. A CNBF através de ato do seu presidente decretou luto oficial no meio de bandas e fanfarras por três dias.

Nos últimos 10 anos, o Prof. Radegundis Feitosa prestou relevantes serviços a CNBF, seja como avaliador em várias finais do Campeonato Nacional como ministrando cursos e workshops.

A CNBF aguarda notícias sobre onde ocorrerá o velório e supultamento. Na oportunidade, a CNBF será representada pelo seu 1º vice-presidente, maestro Rivaldo Dantas.

Últimas notícias: A CNBF está em contato direto com o maestro Rivaldo Dantas, 1o vice presidente e Coordenador da Região Nordeste. Em seu último comunicado, feito via fone por volta das 20,30 horas, o maestro informou que está em contato direto com a familia do Prof. Radegundis. As últimas informações é de que os corpos estão sendo trasladados nessa noite para Campina Grande (PB) para reconhecimento via arcada dentária, já que foram carbonizados no acidente. Caso os procedimentos sejam concluidos até amanhã (sexta), preve-se um velório dentro das dependências da Universidade da Paraiba, em João Pessoa. O maestro Rivaldo Dantas está se deslocando nessa sexta feira para João Pessoa. A CNBF continuará atualizando as informações nesse mesmo espaço.

Sexteto Brassil: Tendo completado seus 30 anos de existência , o grupo Sexteto Brassil (trocadilho do nome inglês "Brass"=metal com o nome Brasil ) está formado por professores do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba e é o conjunto de metais e percussão brasileiro com maior repercussão internacional. Bússola norteadora para os jovens instrumentistas nacionais, o grupo desenvolve um trabalho intenso de educação musical, participando dos principais festivais de música instrumental do país em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belém, Brasília, Fortaleza, Londrina, Campos do Jordão, Recife, etc. O sexteto, único conjunto de metais brasileiro com repercussão internacional, é composto pelos músicos:Ayrton Benck, Cisneiro Andrade, Gláucio Xavier, Glauco Andreza, Radegundis Feitosa e Valmir Vieira.

RADEGUNDIS FEITOSA NUNES era doutor em trombone performance pela “The Catholic University of América” de Washington D.C., U.S.A(1991), Mestre pela “The Juilliard School” de New York, U.S.A(1987) e Bacharel pela Universidade Federal da Paraíba(1983).

Fontes: Site da CNBF / www.cnbf.org.br



Radegundis Feitosa e Lyra de Mauá

Video do Prof. Radegundis no Curso de Férias da Banda Lyra em agosto de 2008.


Trombones da Corporação Musical Lyra de Mauá nun sexteto com a participação do Prof. Radegundis Feitosa (a esquerda no vídeo), música: Festa - Ivete Sangalo.


deixará saudade!

0 comentários:

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.