Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

sábado, 17 de julho de 2010

XII Confaban de Resende esquenta o final de semana no RJ

A prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência Especial de Eventos e Integração, com o apoio da Associação de Moradores do conjunto habitacional Cidade da Alegria, realiza neste sábado (17) e domingo (18), o XII Confaban (Concurso de Fanfarras e Bandas de Resende).

No evento, que acontecerá a partir das 9h, na Avenida das Mangueiras, no bairro Cidade da Alegria, vão se apresentar mais de três mil músicos, integrantes de fanfarras e bandas de 30 municípios dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

De acordo com os coordenadores do concurso, Robson Augusto da Silva e Cláudio Dionísio Barbosa, o evento será dividido nas seguintes categorias: Banda de Tambor Juvenil, Banda de Tambor, Banda Marcial, Banda Musical, Banda de Percussão, Banda Marcial Sênior, Fanfarra Simples Tradicional, Fanfarra com um Pisto, Fanfarra Simples Marcial Juvenil, Farra Simples Marcial Sênior.

Em cada categoria, serão julgados os quesitos baliza, regente, linha de frente, uniforme e instrumentos, além da melhor corporação. A premiação, com troféus, será realizada no final da tarde, no mesmo local das apresentações.

Para os coordenadores, o principal objetivo do Confaban "é estimular o companheirismo entre os jovens de diferentes idades, além de promover a iniciação deles na música".

Já no entendimento da secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, o concurso "pode ser considerado uma ação importante de inclusão social desenvolvido pela administração do prefeito José Rechuan, que vem priorizando também ações recreativas, culturais e esportivas para os estudantes da rede pública no sentido de oferecer perspectivas de futuro".

- Além de trabalhar pela melhoria do aprendizado convencional, a prefeitura não tem medido esforços para aprimorar a formação dos alunos da rede municipal enquanto cidadãos, despertando neles o interesse por atividades nas áreas da cultura, do esporte e da inclusão social. Dentro dessa proposta, o Concurso de Bandas e Fanfarras de constitui numa iniciativa de grande importância - destacou a secretária.

*Breve mais informações sobre esse evento!

Fonte: Prefeitura de Resende - www.resende.rj.gov.br

1 comentários:

Marcela 19 de julho de 2010 às 14:49  

Famutaa Campeeããã GERAL !

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.