Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Exclusividade LDF®.blog: (enviada por colaborador anônimo)

CARTA ABERTA

ÀS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS BANDAS E FANFARRAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Desde 1959, quando fui convocado pelo saudoso Pardilan Goiano, para dar instruções de ordem unida na Fanfarra do Colégio São Judas Tadeu da capital, dediquei-me a apoiar o movimento das bandas e fanfarras no Estado de São Paulo. Assim foi em todo período da Rádio Record, depois na Secretaria de Esportes e Turismo e nos últimos 15 anos com a Confederação Nacional.

Desde lá, vejo e sinto a defasagem do movimento no estado de São Paulo. Corporações musicais de alto nível, de várias categorias divididas em grupos regionais, em facções que diria politicamente antagônicas. Também vejo novas propostas de trabalhos técnicos musicais, que mesmo que não seja a realidade nacional, merecem respeito. E porque não estão integradas ao movimento nacional? Porque estão alheias e sem acesso ao seu órgão máximo institucional? Isso precisa acabar.

Diante do meu desabafo, proponho:

Gostaria de convidar para uma reunião aberta e democrática todos os representantes dos seguimentos do nosso movimento no estado de São Paulo (federação, associações regionais, ligas e outras representações) que possam proporcionar a união definitiva do movimento de bandas e fanfarras no estado, caso assim o desejem.

Por fim, encaminho essa solicitação a todos os órgãos e sites constituídos em apoio às bandas e fanfarras do Estado de São Paulo e solicito a divulgarem essa proposta.

Rogo, que o respeito que a mim delegaram nos últimos anos tenham sido sinceros e atendam a essa convocação.

Gostaria de ver esse desejo concretizado.

Aguardarei contatos pelo fone (11) 5505-0830 sempre após as 18.00 horas para que possamos chegar a um consenso de lugar, dia e horário para nos reunirmos.

Agradeço aos que retornarem.
Coronel José Guersi



Obs.: Todos os membros da Liga dos Fanfarrões apóiam TOTALMENTE essa causa e parabeniza o Coronel José Guersi pela excelente iniciativa, contando conosco desde já com essa primeira postagem de sua Carta.

comente sobre isso:

5 comentários:

Unknown 27 de agosto de 2010 às 12:34  

Toda reunião é interessante. Porém é necessário fazer algumas reflexões:
A) Órgão máximo institucional? Legalmente não existe essa condição. Podemos criar inclusive uma nova Federação ou Liga se assim desejarmos, por ser órgão de caráter privado.
B) Nunca houve política institucional SÉRIA e ADEQUADA, para suporte às corporações. Os projetos governamentais nem de longe atendem as reais necessidades das corporações.
C) Antigamente, pessoas ligadas ao movimento das bandas e fanfarras ocuparam cargos no Governo do Estado e nada fizeram no sentido de atender o descrito no item "B" acima. E ainda se dizem grandes defensores das bandas e fanfarras.
D) A criação de novas entidades são interessantes. É preciso que os interessados se mobilizem.

Erick 27 de agosto de 2010 às 19:27  

Sempre desejei voltar os tempos áureos do meio de Bandas e Fanfarras, praticamente um evento a cada duas semanas, várias corporações em diversas categorias, quantas vezes fiquei debaixo do palanque gravando os concursos, enfim, isso tudo é um desabafo!
Isso tem que ser resolvido, algumas pessoas que se dizem defensores do meio, que querem acabar com a desunião do meio são as primeiras que fazem totalmente o contrário, o que é interessa é a Corporação dele ganhar e sair como o "cara", acho que o melhor para o meio é um novo recomeço, acabar com a turma do amendoim, clube do bolinha e etc...
Precisamos nos unir, pq os Governantes não estão nem aí para o nosso meio, não tinha melhor pessoa para levantar essa questão como o saudoso Coronel José Guersi, na qual é um mito no meio de Bandas e Fanfarras.

Angela Prado 27 de agosto de 2010 às 23:33  

Parabenizo o Cel. Guersi pela iniciativa. Realmente seria ótimo acabar de vez com tanta rivalidade, já que o interesse de todas entidades são os mesmos. Está na hora de por um fim aos interesses pessoais e aos caprichos que sempre prejudicaram a realização de grandes concursos, impedindo que as corporações associadas adeterminada entidade, não pudesse se apresentar nos eventos organizados por outra entidade e vice-cersa, privando o público em geral de presenciarem belos espetáculos.
Está aí uma grande oportunidade de desfazer este grande erro.
Todos nós temos muito a ganhar com isso

Unknown 28 de agosto de 2010 às 03:04  

parabens pela iniciativa juntamente como site Planeta Bandas,e nós Bandas e fanfarras Brasil estaremos inserindo também esta carta em nosso site para ganhar mais força,apoiamos esta iniciativa e mostra que nós enquanto portais de bandas e fanfarras temos que agregar..

Abraços

Gilberto Spinieli
Diretor do Site Bandas e Fanfarras Brasil

Liga dos Fanfarrões® 28 de agosto de 2010 às 05:26  

Parabens para vc tambem por abraçar essa causa Gilberto!

Sucesso pro site mano!

"Ninguem é melhor do que todos nós juntos!"

Bruno Prado #00
LDF.blog

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.