Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

domingo, 19 de junho de 2011

3º FESTIVAL CAFÉ COM MÚSICA
Cristina – MG
De 22 a 26 de junho de 2011

Estão abertas as inscrições para músicos de bandas e grupos em geral, e para músicos independentes, que desejaram participar da terceira edição do Festival Café com Música.
O evento se diferencia de qualquer outro pelo fato de reunir músicos instrumentistas (saxofonistas, flautistas, clarinetistas, trombonistas, trompetistas e percussionistas) pré-selecionados, que, depois de participarem de três dias de oficinas ministradas por professores com vastos currículos, unem-se para formarem uma grande orquestra.
As oficinas são totalmente gratuitas. Haverá disponibilidade de alojamento para os participantes, também sem nenhum custo.

Os ministrantes das oficinas deste ano serão:

PROF. IVAN MEYER: multi-instrumentista de saxofone, clarinete, flauta, violoncelo e oboé , também é arranjador e Luthier .Sua experiencia musical e didática é consagrada no Brasil .já acompanhou grandes artistas brasileiros em apresentações por todo o país e no exterior. Tem em seu currículo participações em diversos festivais de música nacionais e internacionais, além de cursos, como o de Interpretação de Música Barroca, na Holanda.Improviso na Espanha etc.. É proprietário da maior escola virtual de saxofone da América o Explicasax e também de uma empresa que produz boquilhas e vídeo aulas que levam o seu nome, sinônimo de qualidade no mercado. Participa do Festival Café com Música desde a sua primeira edição, em 2009. (OFICINA DE SAX, FLAUTA E CLARINETA)

PROF. PAULO SILVA: Bacharel em música pela UFMG, já trabalhou como professor de trompete na mesma universidade e como professor assistente em oficina da UFSJ. Sua formação inclui ainda aperfeiçoamentos com músicos de renome internacional. Também atuou como professor no curso “Formação de Aperfeiçoamento de Músicos e Regentes de Bandas”, em várias cidades mineiras, e no projeto “Bandas – Um encontro entre cultura e turismo”. Já tocou na Banda e Orquestra Sinfônica da UFMG, nas Orquestras Sinfônica de Minas Gerais, de Câmara de Ouro Branco, Experimental de Ouro Preto, Filarmônica do Espírito Santo e Filarmônica de Minas Gerais, além do Quinteto Itaratã e da American Wind Symphony Orchestra. (OFICINA DE TROMPETE)

PROF. SÉRGIO ROCHA: graduado em Educação Física, Medicina e Música pela UFMG, possui especialização em música pela UEMG e mestrado na mesma área pela UFMG. Foi professor na mesma UEMG, onde implantou os cursos de bacharelado e licenciatura em trombone. Atua nos cursos de Educação Física e de Música da UFSJ, onde é sub-chefe do Departamento de Música. Participou da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, do Coral de Trombones da UFMG e do grupo Trombominas. Está inserido ainda em projetos de extensão, como o de “Corporeidade e Música na 3a Idade” e no Coral de Trombones. Integrou a organização do I e do II Vertentes Musicais e do XIV Festival Brasileiro de Trombonistas. (OFICINA DE TROMBONE)

PROF.BRUNO SANTOS: bacharel em percussão pela UFMG, tornou-se Mestre em Música pela mesma universidade, na linha de pesquisa Performance. Complementou sua formação em percussão na oficina do grupo Uakti. Atuou como professor no curso de música da UFOP e do Centro Universitário Izabela Hendrix, além do projeto “Bandas – Um encontro entre Cultura e Turismo”. Já se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, com o Coral da Fundação Clóvis Salgado e com artistas de renome nacional. Integra atualmente o grupo Oficina Música Viva, da Fundação de Educação Artística, o trio Prucututrá e o quinteto Madeirame. (OFICINA DE PERCUSSÃO)

DATAS E HORÁRIOS DAS OFICINAS:
23 e 24 de junho de 2011 – 5ª e 6ª feiras
9h/12h – 13h30min/15h30min
25 de junho de 2011 – Sábado
9h/11h
Local: ESCOLA MUNICIPAL CARNEIRO DE REZENDE

Todas as noites, apresentações de vários gêneros musicais na Praça Santo Antônio, além de apresentações culturais, de barismo e gastronomina com café.

INSCREVA-SE ATÉ O DIA 19 DE JUNHO DE 2011:
www.cristina.mg.gov.br

Informações: SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E MEIO AMBIENTE DE CRISTINA
cristina.mg.turismo@gmail.com


LDF.blog
“Apoiamos!”

0 comentários:

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.