Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Associação Mundial de Bandas e Fanfarras
confirma Mundial de 2014 em Atibaia

O vice-presidente da Associação Mundial de Marching Show Bands (Wamsb), o canadense Mike Townsend, anunciou oficialmente nesta semana Atibaia como sede do Mundial em 2014. Ele também confirmou a realização do Sul-Americano de 2012 na cidade. O anúncio aconteceu durante encontro com empresários, na terça-feira, 28, no Fórum Cidadania. A reunião foi realizada após uma série de inspeções e visitas nos locais de competição, de parada e hospedagem propostos pela Prefeitura para a organização dos eventos.

Na reunião, Mike Townsend destacou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Atibaia na formação de novos músicos, por meio do projeto “Música e Cidadania”. “É uma iniciativa que permite, por meio da arte e da música, que as crianças tenham noções importantes de cidadania e que resultam na formação de novos líderes e músicos”, considerou. O vice-presidente da Wamsb classificou a Fanfarra Municipal de Atibaia (Fama) como uma banda de nível mundial e parabenizou Atibaia pelo envolvimento da cidade no projeto. “Vocês estão preparados para receber as bandas e fanfarras de todo o mundo”, concluiu.

Ainda no encontro, o presidente do Instituto Wamsb Brasil, filial brasileira da Associação Mundial de Bandas e Fanfarras, Paulo Roberto Charão, falou do impacto da realização dos eventos internacionais em Atibaia. “O campeonato movimenta a economia. Em Taubaté, no mundial de 2005, o comércio da cidade registrou aumento de 30% no faturamento no período de realização do campeonato”, disse. “Os dois eventos devem injetar quase R$ 10 milhões no setor de comércio e de serviços em Atibaia”, completou.

Charão explicou ainda como serão as competições. De acordo com o presidente do Instituto Wamsb Brasil, os campeonatos seguem o padrão estabelecido pela Associação Mundial de Bandas e Fanfarras. A programação prevê simpósios, paradas públicas, shows, apresentações de gala e espetáculos competitivos. “O Mundial de 2014, em Atibaia, é um evento classificado como AAAAA, ou seja, o mais alto nível concedido pela Wamsb para competições internacionais. Esta é a primeira vez que um campeonato realizado na América do Sul obtém esta classificação. As bandas, ao identificarem esta classificação, saberão que as melhores corporações do planeta estarão em Atibaia”, disse Charão.

O prefeito de Atibaia, Dr. Denig, valorizou a realização do Mundial em Atibaia. Ele diz que a cidade representou o Brasil na disputa pela sede da competição, contra cidades da Dinamarca, Itália e Japão. “Atibaia venceu cidades da Europa e da Asia na disputa pela sede do Mundial. Já realizamos eventos de grande porte no nosso município, como os Jogos Regionais de 2009. Queremos fazer do Sul-Americano e do Mundial, eventos de organização primorosa e inesquecíveis para todos”, disse Dr. Denig.

A secretária de Educação, Iete Reis, afirma que a organização do Mundial de 2014 e Sul-Americano de 2012 já traz benefícios, inclusive, para as crianças do projeto “Música e Cidadania”. “Nossos estudantes estão ansiosos para o evento. Eles já se preparam para a competição. Um reflexo disso foi a realização, no ano passado, da Copa Municipal da Fanfarras Mirins. Para a segunda edição, que acontecerá em setembro, as escolas já preparam suas apresentações e coreografias”, disse.

Além de empresários, a reunião contou com a presença dos secretários de Educação, Iete Reis, de Governo, Cleide Sant"Anna, e dos secretários adjuntos Vítor Carvalho, de Cultura e Eventos, e de Governo, Wilson de Paula Filho. O Ouvidor Municipal, David Boal, e o coordenador do projeto “Música e Cidadania”, maestro Rogério Brito, também prestigiaram o encontro.
Visitas

Mike Townsend, acompanhado pelo coordenador do projeto “Música e Cidadania”, maestro Rogério Brito, pelos secretários de Esportes e Lazer, de Urbanismo e Meio Ambiente e de Cultura e Eventos, José Ricardo Teixeira Ribeiro, Ticiane D"Aloia e Edson Beleza, respectivamente, além do presidente do Instituto Wamsb Brasil, Paulo Roberto Charão, conheceu, na segunda-feira, 27, o estádio municipal “Salvador Russani”, palco das principais atividades do Mundial de 2014 e do Sul-Americano de Bandas e Fanfarras.

Lá, Townsend viu o projeto de ampliação e modernização do estádio. “Fico satisfeito por saber que a realização do Sul-Americano e Mundial em Atibaia deixará legados importantes para a cidade, que serão utilizados por praticantes de esportes, como o futebol”, disse Mike Townsend.

Ainda durante as vistorias, Townsend visitou o Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, local escolhido para para a abertura dos eventos. O canadense conheceu os hoteis da cidade, campos de futebol que poderão ser utilizados como locais de treinamento, bem como escolas que servirão como estruturas de alojamento. “A cidade está pronta para o Mundial. Atibaia dispõe de estruturas adequadas para os dois eventos”, finalizou.

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

LDF.blog
"Inform you what goes through these bands ...and fanfare!"
"Informar a usted lo que pasa a través de estas bandas ...y fanfarria!"

0 comentários:

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.