Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

COFABAN de Caieiras: O Retorno!
13 anos depois, e já voltou pegando fogo!

É galera, “O Concurso de Caieiras realmente pegou fogo!” Literalmente! E quem estava na arquibancada do estádio assistindo pode comprovar isto, foi uma mini-queimada ocorrida pelas faíscas dos fogos de artifícios que cairam numa pequena parte da mata ao lado do estádio (fato sem maiores consequências) na hora que a Fanfarra Walter Weizflog entrou na pista, diga-se de passagem, uma entrada emocionante que arrepiou qualquer pessoa que estava lá, fazendo lembrar-se da ultima edição do evento em 1997.

Literalmente podemos afirmar que esse retorno do Concurso de Bandas e Fanfarras de Caieiras pegou fogo, no melhor sentido da palavra, isso tudo referente as disputas acirradas que ocorreram nele, empates, diferenças de 0,25 décimos entre vice-campeã e campeã ou diferenças de no máximo 1,1 ponto entre a 3ª e a 1ª colocada foram só um aperitivo desse evento que já pode até ser considerado como um dos melhores concursos do ano, uma ótima estrutura, e se arrumar alguns pequenos detalhes pode voltar a ser considerado o melhor COFABAN do Brasil como era antigamente, detalhes como por exemplo a formação que as corporações ficavam no palanque para se apresentar, (de frente para os jurados, mas de costas para o público) muito chato, mas enfim, foi um belíssimo evento, ainda mais ressaltando a tão esperada disputa da categoria Fanfarra c/ Pisto Sênior.

Melhor seria mesmo se a exemplo das Fanfarras c/ Pisto, ano que vem a categoria Fanfarra Simples e Banda Marcial comparecessem também em peso para presenciarmos uma grande disputa.

Mas também, quem compareceu nesta volta do Concurso de Caieiras após 13 anos não deixou a desejar, nem da parte das corporações, muito menos do público que acompanhou tudo da arquibancada, contando com a agitação de um locutor bem animado que se fez presente, agitando "Ôlas", "Gritos de Guerra" das Corporações presentes e fazendo a galera dançar ao som de “Pan-panamericano”, um barato!

Resultado:
Bom, sem mais detalhes, Na categoria Sênior quem levou o Caneco de Campeão do COFABAN de Caieiras pra casa em Fanfarra Simples, foi a FAMIG – Fanfarra Monsenhor Ignácio Gioia de São Luis de Paraitinga-SP, já na cat. Fanfarra c/ Pisto ganhou a FAMUTRE – Fanfarra Municipal de Tremembé-SP, e na cat. Banda Marcial o IACES - Orquestra de Metais e Percussão "Eduardo Stella" – SP, alem disso a FAMA – Banda Marcial Mun. de Atibaia levou o troféu de Campeã Geral desse XXI Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras.

Enfim, Parabéns a toda a organização do Concurso de Caieiras, também a Fanfarra Walter Weizflog e a todas as corporações que participaram do retorno desse grande evento, (Inclui a Banda do Col. Progresso, que fez uma participação especial) e desde já esperamos muito que ano que vem possamos todos voltar a esse eterno “Estádio de Bandas e Fanfarras”. Um abrax e valeu!


RESULTADO
XXI Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras – 2010
dia 17/10/2010

Corpo Coreográfico

Fanfarra c/ Pisto Sênior
1° Lugar - (196,50) Corporação Musical Rogério Levorin - Francisco Morato-SP
2° Lugar - (179,00) Fanfarra do Colégio Albert Einstein - SP
3° Lugar - (174,00) Fanfarra Marcial Independente Águias Negras – SP

Banda Marcial Sênior
1° Lugar - (182,75) Banda Marcial Mun. de Atibaia - SP
2° Lugar - (176,25) Corp. Mus. Yolanda Ascencio - São Caetano do Sul-SP
3° Lugar - (163,25) Banda Marcial Municipal de São Sebastião – SP

♫----------♫

Corpo Musical

Fanfarra c/ Pisto Sênior
1° Lugar - (175,85) FAMUTRE - Fanfarra Municipal de Tremembé - SP
2° Lugar - (174,75)* Fanfarra Municipal de Nazaré Paulista -SP
3° Lugar - (174,75)* Fanfarra da E.E Prof. Alberto Salotti - SP

Banda Marcial Sênior
1° Lugar - (184,00) IACES - Orquestra de Metais e Percussão "Eduardo Stella"-SP
2° Lugar - (183,75) Banda Marcial Mun. de Atibaia - SP
3° Lugar - (160,40) Corp. Mus. Yolanda Ascencio - São Caetano do Sul-SP


*Obs: O desempate das duas Corporações foi feito conforme o Artigo, avaliando o quesito Harmonia.

0 comentários:

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.