Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

domingo, 17 de outubro de 2010

depoimento:

Era uma vez no Concurso de Caieiras em 1997...

Tudo começou quando eu fui assistir meus dois irmãos mais velhos tocarem em um "tal" concurso de Bandas e Fanfarras na cidade de Caieiras-SP em 97, mal sabia eu a honra que seria estar lá, e fazer tudo que eu e a fanfarrona da minha Mãe fizemos para assistir as corporações aquele dia.

Mesmo sem conhecer direito o que era bandas e fanfarras, naqueles dois dias nós assistimos o concurso literalmente inteirinho, de manhãzinha até a noite, nós tomávamos chuva e a roupa secava no corpo, mesmo agente se abrigando de baixo do suporte de um dos alto-falantes, espremidos com alguns outros músicos fanáticos da época, chovia de novo e a roupa secava no corpo outra vez... Enquanto o público subia pro ginásio para almoçar, resolvemos ficar, e comer um lanche ali mesmo de frente para aquele velho alambrado enferrujado que cercava aquele inesquecível campo de futebol com a pista de atletismo emborrachada.

E foi assim esse dia que eu nunca vou esquecer, assistimos a maioria das “milhares” de corporações do Brasil inteiro que se apresentavam bem na nossa frente, para mim que estava ali olhando encantado por essa tal cultura até então desconhecida, foi inesquecível, uma mais linda que a outra... Tinha corporação de todos os estados desse país, creio que hoje com certeza algumas delas já devem até ter acabado.

Mas eu vi, vi todinho aquele concurso até o final do domingo, também me lembro de voltar no ônibus naquela noite com aquele “barulho” de cornetas e “parará-tim-bum” que ficou na minha cabeça até chegar à minha cidade já pela madrugada.

Aquilo não me incomodou, pra mim era música que entrava na minha cabeça, mudaria o rumo da minha vida e a transformaria a partir de então.

Era apenas o inicio desses 13 anos de muitas viagens, amizades, amores, algumas tristezas, muitos momentos felizes e bastante história para contar.

Por que depois desse dia eu já estava apaixonado.

Bruno Prado



Bruno Prado (ou Cogu), é Trompetista, Presidente da Liga dos Fanfarrões® e Editor Chefe do LDF®blog, e esse texto foi escrito em 2007 para os 10 anos do ultimo Concurso de Caieiras.

1 comentários:

RuÂnus 28 de janeiro de 2011 às 23:21  

MUito emocionante! fico muito feliz pelo concurso da minha cidade ser tão importante pra muita gente, inclusive para mim. q des dos tempos de que era criança de colo minha mae levava pra assistir o concurso. Deve ser por isso q amo tanto esse meio de fanfarras e bandas

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.