Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

sábado, 2 de outubro de 2010

Oktober BAND Fest

Ahhh o mês de Outubro! Mês das eleições, do Oktober Fest (A maior festa da cerveja do mundo, que adoramos hehehe!), do Halloween e também dos Campeonatos Nacionais de Bandas 2010 da CNBF (o de Fanfarras breve saberemos quando será).

Bom, realmente esse mês será uma festa para “nozes”, por quê? Galera estará bombando de Campeonatos por todo Brasil, infelizmente alguns no mesmo dia, mas se liga só: dia 09/10 (sábado) temos o VIII CONFABAMPI – Concurso de Fanfarras e Bandas de Pindorama - SP, e dia 10/10 (domingo) o XXI CINFANCAM na cidade de Camaçari-BA, logo no mesmo dia (10/10) teremos também a IV Copa Enviro Chemie de Bandas e Fanfarras da cidade de Santa Fé no Estado do Paraná, a II Etapa da Final do Campeonato Estadual de São Paulo organizado pela OCIFABAN na cidade de Porto Ferreira-SP, e coincidentemente também a II Etapa da Final do Campeonato Carioca de Fanfarras e Bandas, organizado pela ACFABAN na cidade de Resende-RJ, já no final de semana seguinte, tem o IV CONFANALCB na cidade de Brejões-BA, também no estado da Bahia uma semana depois rolará o IV CONBANFAP na cidade de Pojuca-BA.

Nos dias 16 e 17, tem o Campeonato Nacional da CNBF, para Bandas musicais, de Concerto e Sinfônicas na cidade de Mairinque em São Paulo, dia 17 também o 4º Concurso de Bandas e Fanfarras ABAFAMA na cidade litorânea do Guarujá-SP.

E no mesmo fim de semana, ele, a lenda, o Cofaban dos Cofabans, o ressuscitado, o tão esperado, de volta á ativa após 13 anos: Concurso de Bandas e Fanfarras da cidade de Caieiras-SP.

Esse que foi um dos maiores Cofabans do Brasil de todos os tempos e teve sua última edição em 1997. Cara você tem idéia do que é isso? As últimas corporações que pisaram naquela pista de atletismo emborrachada foram ”só” as mais consagradas do País, lendas como: Banda Marcial Municipal de Itaquaquecetuba, Banda do Colégio João XXIII, Banda do Col. Marista Pio XII, Colégio Paralelo, Colégio Centenário, Fanfarra Noé Azevedo, SION, FAMOLO, FACMOL, Corporação Musical Lyra de Mauá (quando ainda era da cat. Juvenil) entre outras, sem contar o show no final do evento daquela que já foi considerada a melhor Fanfarra do Brasil! Fanfarra Walther Weiszflog de Caieiras. Agora depois de tanto tempo, veremos a “nova era” de bandas e fanfarras dominando aquele estádio (surpresa AMLDF, #fikdik), fazendo novamente o público admirar e aplaudir a nossa arte.


Bom, mas quem disse que para por aí, pra quebrar tudo de vez no fim do mês, dias 23 e 24, vem o XVIII Campeonato Nacional de Bandas Marciais e Bandas de Percussão que será realizado esse ano no Município de Franca, no interior de São Paulo.

É galerinha, como diria Galvão Bueno: “Haaaja coração!” e ensaios também né, afinal de contas, depois dessa maratona de Campeonatos ninguém vai querer voltar pra casa sem pelo menos um “caneco”, vai? Isso seria como acabar o mês de Outubro num pesadelo de Dia das Bruxas, rsrs!

Abraços galera... e Boa Sorte a todos!!!

Equipe LDF®blog
“Quaaatro meses com vc! Informando oq rola por essas bandas... e fanfarras!"
(haja coração!)

♫-----♫

Veja um video promocional da volta do Clássico Concurso de Caieiras.


Corporação Musical Lyra de Mauá no Concurso de Bandas e Fanfarras da Cidade de Caieiras-SP no ano de 1997

2 comentários:

Unknown 11 de outubro de 2010 às 02:51  

Pessoal,

Só um comentário, não vi o nome de duas grandes corporações, a fanfarra do Sion que foi a campeã de 96 e 97 da categoria Senior e a banda do Colégio Progresso que foi a campeã de 96 e 97.

Só uma correção, Maua em 97 disputou na Senior ficando em segundo, Progresso primeiro e João XXIII em terceiro.

Abs,

Marcelo Ramos

Liga dos Fanfarrões® 14 de outubro de 2010 às 06:01  

É verdade Marcelo, ótimas observações, e Progresso e Sion não poderiam mesmo ficar de fora, pois foram grandes Campeãs!

Só quem viu sabe! rsrs

Grande abraço e obrigado por acompanhar o LDF®blog!


LDF

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.