Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

sábado, 10 de setembro de 2011

Concurso Municipal acontecerá neste domingo em Mogi

Neste domingo (11/09), a partir das 9 horas, o Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na cidade de Mogi das Cruzes-SP, receberá o concurso de Bandas e Fanfarras das escolas Municipais. O objetivo é aguçar o espírito musical do jovem, aprimorando sua cultura e melhorando a educação, e também demonstrando o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas fanfarras da cidade. Tudo isso para que, a partir das 11 horas, o público seja surpreendido pela apresentação de uma das maiores bandas marciais do mundo, a Banda Marcial dos Fuzileiros Navais.

Os dois eventos são gratuitos e fazem parte da comemoração aos 451 anos de Mogi das Cruzes. No caso do concurso, seis fanfarras de instituições de ensino das redes estadual e municipal se apresentarão. São elas: Fanfarra Simples Cid Boucault, Fanfarra Simples Dora Peretti, Fanfarra Simples Galdino Pinheiro Franco, Banda Marcial do Caic; Banda Marcial Cláudio Abrahão; Banda Marcial Florisa Faustino Pinto. Haverá também a participação das convidadas Banda Associação de Regentes, Banda Marcial Santa Cecília e Banda Marcial da Polícia Militar.

O ponto alto da manhã, contudo, será a apresentação da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais, a partir das 11 horas. Considerada como uma das maiores bandas marciais do mundo, ela distingue-se pela presença de gaitas de fole escocesas entre seus instrumentos musicais. O tradicional grupo vem divulgando através dos anos a Marinha do Brasil e o corpo de Fuzileiros Navais, entusiasmando a platéia por onde passam e acumulando cada vez mais solicitações para se apresentar.

Ao término das apresentações, serão anunciados os vencedores do concurso de fanfarras, e os mesmos serão premiados com uma flâmula e um certificado assinado pelo comandante dos fuzileiros navais.

A Prefeitura Municipal mantem um incentivo constante à formação de fanfarras dentro das escolas, como meio de manter a tradição da cidade e também de sustentar uma atividade extracurricular que estimula a disciplina, além de ser saudável.

LDF.blog
"No Aguardo de um Campeonato Nacional aqui em Mogi!" 

0 comentários:

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.