Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Eventos pelo Brasil...

Arcoverde realiza 3° Encontro de Bandas e Fanfarras
(Pernambuco)

Um espetáculo de ritmos e a diversidade de repertórios musicais vão marcar o 3° Encontro de Bandas e Fanfarras de Arcoverde-PE. O evento irá acontecer Domingo, dia 14, às 14h00, na Praça da Bandeira.

Elegantemente uniformizados, centenas de integrantes entre Bandas e Fanfarras virão das cidades de Recife, Aliança, Caruaru, Buíque, Pedra, Venturosa, Sertânia, Flores, Afogados da Ingazeira e Arcoverde.

O 3° Encontro de Bandas e Fanfarras de Arcoverde, é uma realização do maestro Zequinha e conta com apoio da GRE/Arcoverde.


♫-----♫

São João da Barra promove Encontro de Bandas e Fanfarras
(Rio de Janeiro)

Mais uma vez São João da Barra-RJ vai sediar um Encontro de Bandas e Fanfarras. O evento, idealizado pelo Centro Pró-Estudantil de Grussaí (CEPEG) e apoiado pela prefeitura, vai reunir mais de 10 bandas, no próximo domingo, dia 14, Domingo, na Avenida Liberdade, em Grussaí.

Bandas de municípios vizinhos já foram convidadas para participar. No ano passado, primeira vez que aconteceu o evento, bandas de Italva, Itaperuna e Farol de São Thomé estiveram presentes. Do município sanjoanense, já estão confirmadas as bandas Carlito Chagas, de Barcellos, Amédio Venâncio, União dos Operários e a banda Fabrício Silva Gomes, do CEPEG, que vai abrir as apresentações, às 16h.

No dia do evento a Avenida Liberdade vai ficar fechada no trecho entre a Drogaria do Geraldo e a Rua das Flores. O desvio estará sendo feito pela Beira da Lagoa.

"Resolvemos fazer o encontro no feriado para que as bandas e as pessoas de fora da cidade possam vir sem o compromisso de estar de volta na segunda-feira para trabalhar", explicou Carlos José Pereira da Silva, diretor do CEPEG.

O Encontro de Bandas e Fanfarras, além de promover a integração das corporações musicais e trazer entretenimento para os moradores e turistas, tem também o lado social, que é despertar nas crianças e jovens o interesse pela música. “A música é um ótimo caminho para desenvolver a cidadania nos jovens”, finalizou Carlos José.

CEPEG- O Centro Pró-Estudantil de Grussaí é uma instituição sem fins lucrativos, criado em 02 de abril de 1990 e que desenvolve projetos voltados para a juventude e sua inclusão social, ocupando o tempo ocioso dos jovens com atividades culturais. Em 03 de abril de 2008, a Câmara Municipal de São João da Barra consolidou o CEPEG, através da resolução 002/2008, Utilidade Pública Municipal.

♫-----♫

1º Festival de Bandas e Fanfarras do município de Raposa
(Maranhão)

O evento aconteceu nesta quarta-feira, 10, como parte das festividades do aniversário do município.

Nesta quarta-feira, 10 de novembro, a cidade de Raposa-MA, região metropolitana de São Luís, comemorou 16 anos de emancipação política, e para festejar esse grande dia, foi realizado o 1º Festival de Bandas e Fanfarras de Raposa. O evento começou ás 17h, na Arena de Beach Soccer “Toca do Vale”, com a presença das bandas e fanfarras locais, mais premiadas em concursos realizados no norte e nordeste do Brasil.

A programação contou com a apresentação da Corporação Musical Henrique de La Roque (Maiobão); Banda Marcial de Raposa (Raposa-MA); Banda Marcial Ribeiro do Amaral (Maioba); Banda Marcial Amadeus Mozart (São Luís); Banda Marcial Miguel de Cervantes (Cohatrac); Banda Musical 2 de Julho (Colégio Bombeiro Militar); Fanfarra Municipal de São José de Ribamar e a Banda Marcial das Escolas Estaduais do Maranhão.

De acordo com Pedro Alves, Coordenador do Festival e Regente da Banda Marcial de Raposa, a realização de eventos iguais a este só vem a valorizar e a enriquecer ainda mais o movimento de Bandas e Fanfarras do Estado, além de homenagear a cidade de Raposa, pelo seu aniversário.


LDF.blog
"REALMENTE, Informando a vc o que rola por essas bandas ...e fanfarras!"

0 comentários:

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.