Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Notícias por essas bandas...
XVII Campeonato Paraibano de Bandas e Fanfarras

Trinta Bandas Marciais participam neste sábado (20) do XVII Campeonato Paraibano de Bandas e Fanfarras. O evento será realizado das 9h às 23h, na Escola Municipal Dumerval Trigueiro, no Rangel, em João Pessoa. Ele terá a presença de quase 2.500 músicos. Os participantes são alunos e representantes de escolas públicas, privadas e filantrópicas. A disputa será dividida nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Sênior.

Os concorrentes serão julgados por uma comissão formada por 12 professores de música das Universidades Federais da Paraíba e de Pernambuco. A missão será analisar a qualidade das apresentações. Entre outros itens, os profissionais irão julgar o desenvolvimento da percussão, dos metais e do corpo coreográfico. As três melhores bandas irão representar a Paraíba na Copa do Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras, que ocorrerá em Fortaleza, nos dias 27 e 28 deste mês.

O campeonato é organizado pela Federação Paraibana de Bandas e Fanfarras. Segundo o presidente da instituição, Geimison José Bento, das 30 Bandas inscritas, 20 são de João Pessoa e as demais são do interior do Estado. Campina Grande, Sousa, Alagoa Nova e Solânea estão entre as cidades que enviarão concorrentes. Além da viagem à Fortaleza, os vencedores ganharão medalhas, troféus e certificados.

As Bandas Marciais das escolas Anísio Teixeira e Olivina Olívia, do Centro Brasileiro de Ensino e da Secretaria de Educação de João Pessoa são consideradas favoritas e com maior chance de receber os prêmios.

O campeonato tem apoio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura. Além de valorizar o talento artístico de paraibanos, ele fará uma homenagem, como destaca Geimison Bento. “Realizamos esse evento há muito tempo. Este ano, iremos homenagear os músicos Roberto Ângelo, Radegundis Feitosa e Adnilton França, falecidos em um mesmo acidente há poucos meses”, conta.

♫----------♫

Paraíba

II Festival de Bandas e Fanfarras de Areia - Festbanfas

O II Festival de Bandas Marcial e Fanfarras de Areia-PB (Festbanfas) foi um sucesso. O evento provou que quando se quer, pode! Com organização dos componentes da Banda Marcial da Escola Carlota Barreira, o festival recebeu apoio da Prefeitura, do Comércio local e foi caracterizado pelo trabalho em equipe.

Confesso que fiquei surpreso com o nível da organização, impercável. Muito diferente do que foi visto durante as festividades de 7 de setembro deste ano. Todos os elogios seriam poucos para demonstrar a realidade vista nesta segunda-feira (15) no Calçadão João Cardoso, local do II Festibanfas de Areia.

Quando se quer, faz! O empenho e força de vontade dos organizadores foram a mola propulsora do sucesso que foi o evento. As bandas convidadas cumpriram os horários, o povo não invadiu a área das apresentações e a dispersão das bandas transcorreu sem nenhum problema.

O "know how" visto hoje, credencia os integrantes da Banda Marcial Carlota Barreira a organizarem a data de 7 de setembro. Quem sabe, assim, resgataremos os velhos tempos que davam prazer ver as bandas marciais da cidade com seus dobrados e melodias únicos que soavam aos nossos ouvidos como bálsamo.

Que a boa organização do Festbanfas seja a porta de entrada para a realização de outros eventos culturais na cidade mesmo que sejam feitos pela sociedade civil. Afinal, alguém precisa tomar para si as rédeas da carruagem!

Fonte: Blog do Gilberto Batista

♫----------♫

Pernambuco

2º Encontro de Bandas e Fanfarras de Cabo de Santo Agostinho

Foi realizado neste domingo (14) o 2º Encontro de bandas e fanfarras do Cabo de Santo Agostinho-PE, uma realização da Prefeitura do Municipal, e Secretaria de turismo, cultura, esportes e juventude. O encontro trouxe para Cabo o que há de melhor em Bandas e Fanfarras de todo o estado, pois, não foram só bandas da cidade que vieram, mas de outras localidades de Pernambuco.

O evento aconteceu no pátio de eventos do mercadão (centro) e atraiu centenas de pessoas que apreciaram as apresentações. Ao todo foram 19 bandas convidadas, mas, só se apresentaram sete, porque as outras restantes não conseguiram chegar a tempo.

Se apresentarão as bandas Banda Marcial Saturino de Brito (Prazeres) que abril o evento, depois Banda Oliveira Barbosa(São José da Coroa Grande),Banda Marcial Municipal de Vertentes(Vertentes), Banda Fanfarra Dr. Adelson Bezerra BANFAB de Santa Cruz do Capibaribe, Banda Marcial Voluntários da Pátria (COHAB – Cabo), Banda Marcial Tancredo Neves, Banda Marcial Profª Rosana Cristina Arcanjo, e para o enceramento do evento a Banda Marcial Pio XII da cidade do Cabo de Santo Agostinho fechou com chave de ouro.

Destaque pra a Banda Marcial de Santa Cruz do Capibaribe de fez o publico interagir com a banda, e pois todo mundo pra dançar, publico gostou tanto que fez a Banfab se apresentar duas vezes dando um show a parte e que também é um dilema da banda “BANFAB é SHOW”

Fonte: Blog Bandas Regionais

♫----------♫

Rio Grande do Sul

Domingo teve Festival em Rosário do Sul

Dezesseis Bandas Marciais e Fanfarras representando dez municípios estiveram reunidas em Rosário do Sul-RS, neste último domingo, (14), durante o 6º Festival de Bandas e Fanfarras.

O evento que se realizou na Praça Borges de Medeiros foi promovido pela Banda de Fanfarra da Escola Professor Leão Warren através de seu instrutor Rodrigo Franco com o apoio da Administração Municipal com as Secretarias de Educação e Cultura, Desporto e Turismo, Saúde e Obras Urbanas.

Além de Rosário do Sul mais nove municípios estiveram presentes ao encontro sendo eles o de Vila Nova do Sul, São Vicente do Sul, São Gabriel, Alegrete, Rio Pardo, Uruguaiana, Rio Grande, Quarai e Bagé.

O destaque ficou para a Banda Marcial Leões do Lilia, de Rio Grande, com noventa componentes. Por Rosário do Sul estiveram presentes as Bandas das Escolas Professor Leão Warren, Carolina Argemi Vasquez e Nossa Senhora do Rosário além do Grupo Filarmônico Amantes da Música (GFAM).

Apesar de não haver premiação, por se tratar de um encontro e não uma competição, todas as bandas presentes receberam troféus e certificados de participação. Mais de mil e quinhentas pessoas estiveram presentes ao Festival que também contou com uma mateada promovida pela ervateira Rei Verde.

LDF.blog
"De Norte a Sul do Brasil, Informando a vc oq rola por essas bandas... e fanfarras!"

0 comentários:

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.