Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Marquinhos assume a regência do Progresso!
e a Drum Corps Campeã do DCB 2010, volta a ser Banda Marcial

Confirmado caros amigos! Marco Antonio Rodrigues, o "Marquinhos", foi contratado, e é o novo Maestro da Banda do Col. Progresso, de Guarulhos-SP.

Com mérito para os Irmãos Bonvenuto, Marcelo e Antonio "Alemão" (foto), a Banda do Progresso, em meados de 2004, inovou sendo a Banda pioneira no movimento Drum & Brass Corps no Brasil, porem antes disso a Banda fazia parte da concorrida Categoria Banda Marcial "Sênior", junto com outras grandes Bandas, como a do Colégio João XXIII, a Corp. Mus. Lyra de Mauá e a Banda Marcial Noé Azevedo, essa ultima que foi regida e muitas vezes Campeã, com o Maestro Marquinhos.


Agora pelo que tudo indica em 2011 a Banda do Colégio Progresso volta para
a categoria na qual se destacou há tempos atrás, a Banda MARCIAL "Sênior", porem com o Marquinhos á frente dela nessa nova fase.

Segundo o Maestro Marcelo Bonvenuto, muitas atribuições o impedem de continuar na regência do Progresso, pelo fato de estar trabalhando atualmente como Diretor do Departamento de Bandas e Fanfarras da Cidade de São Paulo.

A principio o Maestro Bonvenuto gostaria que a Band
a do Colégio continuasse como Drum Corps, mas como ele próprio disse "Quis o destino que voltasse a ser Banda Marcial, que assim seja!"

Marquinhos já deteve vários títulos a nível Nacional a frente de grandes corporações como a Fanfarra Noé Azevedo, que depois acabou se tornando Banda Marcial, alem da inesquecível Fanfarra c/ Pisto do Colégio Irmã Dina de Sion, e agora tem o grande desafio de após alguns anos reviver os tempos áureos da Banda MARCIAL do Colégio Progresso.


O LDF.blog deseja boa Sorte AND sucesso ao Maestro Marcelo Bonvenuto, ao Coreógrafo Alemão e a esse cara que é uma figura de pessoa, o Marquinhos, novo maestro da Banda do Colégio Progresso.


Agora é aguardar 2011!...Tem + Banda concorrendo na Pista!


Carta do Maestro Marcelo Bonvenuto
para o Maestro Maquinhos:


"Marquinhos, seja bem vindo em nossa casa!
Depois de 21 anos de trabalho, desde a fundação, sinto que chegou a hora de mudar o rumo da minha vida.
Tenho hoje muitas atribuições que me impedem de continuar na regência do Progresso aos finais de semana, pois estou trab
alhando atualmente de segunda a segunda como Diretor do Departamento de Bandas e Fanfarras da Cidade de São Paulo, regendo duas Bandas Marciais e duas Orquestras de segunda a sexta.
Preciso por mim e por minha família ter os finais de semana livres.

A 3 anos venho me preparando para deixar a regência do Progresso, inicialmente pretendia que continuasse como Drum Corps, mas quis o destino que voltasse a ser Banda Marcial, que assim seja.

Marquinhos, espero que você honre a camisa do Progresso como eu e mais de 1.000 alunos que já tocaram nestes 21 anos na Banda honraram.

Você sempre foi uma pessoa muito querida por todos e respeitado por seu talento e qualidade do seu trabalho.

Conclamo a todos se se unam nesta nova jornada, pois o Progresso nunca teve medo, receio nem preguiça de arriscar, inovar e criar novas tendências.
Estamos diante de um novo desafio que terá que ser vencido.

Mais uma vez, seja bem vindo!
"


LDF.blog
"Aí sim! te surpreendemos novamente!"

comente sobre essa matéria:

12 comentários:

Unknown 23 de novembro de 2010 às 14:25  

O mundo dá muitas voltas ! Fiquei surpreso e feliz com a notícia ! Surpreso pela saída do Marcelo e feliz porque o Marquinhos além de ser um excelente regente é uma excelente pessoa. Com certeza isso vai enriquecer muito o ano de 2011.

Cris - M2°CB

Unknown 23 de novembro de 2010 às 15:15  

Grande surpresa mesmo!!! Ninguém mais lembra de polêmica do campeonato no Corinthians após essa noticia rsrsrs... Fiquei muito surpreso pela saída do Marcelo e pelo Progresso voltar a ser Banda Marcial, fiquei muito feliz pelo Marquinhos e também pelo Marcelo que conseguiu realizar grandes coisas e obter sucesso profissional. Marquinhos boa sorte no Progresso, tenho certeza que mais uma vez você vai conquistar muitas coisas nesse meio e com o Progresso que é uma grande casa e família será fantastico, tive o prazer de tocar no Progresso durante 6 anos e no Noé durante 2 anos, desejo sucesso ao Marquinhos e Marcelo em seus novos desafios. 2011 promete na categoria senior de Banda Marcial!!!

Unknown 23 de novembro de 2010 às 15:28  

PQPPPP,,,,

AGORA SIMMMM

AS PISTAS VÃO FICAR AZEDAS PRA BANDAS SENIOR....

E QUE VENHA 2011


Alair - IACES

Erick 23 de novembro de 2010 às 16:48  

Nossa precisavam ver a minha cara de espanto com esta notícia,como diria o velho Lobo Zé Galo, "AÍ SIM FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE"...
Isso foi um choque muito grande, ainda estou tentando ligar as pontas, agora vou torcer pro Progresso, afinal está a Lenda do meio de Bandas e Fanfarras a frente desta Corporação, Marco Antonio Rodrigues, vulgo Marquinhos, como diz a música do Tirruana (sei lá se é assim que se escreve) AGORA O BICHO VAI PEGAR!!!!
Parabéns Marquinhos, de casa nova, pode ter certeza que vc vai se dar muito bem e parabéns ao Marcelo Bonvenuto, agora com novas etapas na vida para conquistar!!!!
Olha como vai ficar bom o negócio, Banda Marcial Sênior teremos em 2011...
IACES, Sorocaba, Itapevi, Progresso, Atibaia, Pio XII, Barra Mansa...
Nossa, será que todas estarão no Nacional, pode ser no Oiapoque, não perco por nada!!!!!!!
Amo muito tudo isso!!!!!!!

Anônimo,  23 de novembro de 2010 às 18:27  

Aos caros:

Para estar num nacional da CNBF, as bandas sênior tem que estar na Ocifaban. NEste cenário, o Nacional de 2011 terá Sorocaba, Itapevi, Pio XII e Barra Mansa (isso se o Progresso se federar a Ocifaban, poderá ser incluído).

Já no estadual da FFABESP teremos: IACES, Progresso, Atibaia, Serrana, Sertãozinho, Cristais Paulista e mais umas 5 bandas que sairão da juvenil indo para a sênior.

Promete mesmo 2011...

Unknown 24 de novembro de 2010 às 10:34  

Dai voltamos a velha discussão

FEDERAÇÃO X OCIFABAN....


Porra, limitar as bandas marciais a sua liberdade de participações em concurso é brincadeira....


INFELIZMENTE SÓ TEREMOS UM GRANDIOSO CONCURSO COM TODAS CONCORRENDO JUNTOS, SE FOR UM EVENTO QUE NÃO ESTEJE LIGADO NEM A FEDERAÇÃO NEM A OCIFABAN!!!

FATO...

Abrasss

Erick 24 de novembro de 2010 às 15:47  

Espero que todas as GRANDES Bandas Marciais Sêniores estejam em Caieiras ano que vem, esse sim é um verdadeiro Campeonato Nacional!!!!

Boka no Trombone 24 de novembro de 2010 às 17:22  

Grande Marquinhos, estive na familia Progresso por 10 anos, e toquei por 2 anos na grande familia Noé de Azevedo (fanfarra c/ 1 pisto) e fiquei muito feliz com a notícia, espero que a banda marcial volte com força total como ja foi uma das grandes bandas marcial senior .

Grande abraço do amigo "Fabiano" (Essa só o Marquinhos vai entender).

Abraço

Ricardo Bokão
Vice-Presidente Liga dos Fanfarrões

Profº Paulo 29 de novembro de 2010 às 13:13  

Espero que pelo menos o progresso esteja como DRUM o ano que vem pois ficaram algumas pendencias rsrsrsr para ser resolvidas no corinthians kkkkkk

Alex 26 de dezembro de 2010 às 03:02  

Pô Marquinhos! Parabéns você merece!
vou torcer pela sua nova jornada espero que eu faça parte dessa jornada vamos ver!
mas combinando a qualidade do Marquinhos com os musicos do Progresso ja adianto que essa banda vai dar trabalho!
sem dizer que ex-integrantes do Noe vão querer entrar nessa!

Vai lá Marquinhos!!

e preparam-se as outras bandas que 2011 promete!!!

Ramon Malone 27 de dezembro de 2010 às 18:13  

Concerteza Promete mesmo , Sou do progresso a apenas 4 anos , mas sei a grande história que esta banda construiu e também sei a grande história que o Marquinhos construiu , eu Concerteza estou nessa ...e que venha 2011 ... Felicidades a todos !!!

Unknown 28 de dezembro de 2010 às 15:34  

boa tarde a todos

fiquei como todos surpreso com essa noticia do marquinhos regendo o progresso, pois vivi essa rivalidade noé azevedo progresso e joao XXIII por muitos anos.

ja vi outras mudancas como essas como por exemplo quando o marquinhos assumiu a fanfarra de tremembe paulista a famutre depois da saida do frigideira de la. o marquinhos foi muito boicotado por ex integrantes da fanfarra e o trabalho dele nao rolou.

agora parece ser um pouco diferente a situacao pois foi o proprio ex maestro da banda do colegio progresso que tratou da contratacao do maestro marquinhos.

espero que com o aval dos integrantes da banda pois ai sim tem muitas chances do trabalho rolar pois com a qualidade dos integrantes e com a experiencia do marquinhos nao tenho duvidas que so pode dar coisa boa, é só esperar para ver.

boa sorte a todos e estarei na torcida agora para o progresso pois tenho muitos amigos e agora mais um o maestro

ate mais

luis

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.