Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Torneio dos Campeões e DCB 2010
“Que pênalti do Ronaldo que nada, polemico mesmo é o DCB!”

Rolou nesse Domingão numa tarde nublada porem agradável no Ginásio do Corinthians, o Torneio dos Campões de Bandas Marciais e o Campeonato Nacional de Drum Corps, o DCB, Drum Corps Brasil.

Falando primeiramente do Campeonato de Bandas Marciais, ressaltamos a ausência da Lyra Tatuí e da Banda do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa-PR, as duas Bandas já estavam classificadas para participar do Torneio esse ano, mas infelizmente não compareceram, deixando o TDC 2010 muito mais sem graça, evento que, diga-se de passagem, continua com uma boa estrutura pelo fato de ter o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, a cada ano que passa, o campeonato se torna mais bonito e tradicional, realmente estava supimpa!

Porém, com certeza ficaria melhor ainda se a cada ano que passasse aumentasse também o nível de competitividade entre as Bandas no Torneio, poxa, “queremos ver o chicote estalar!” Afinal, é o Torneio das Campeãs, sakas?

Bom, dentre as participantes desse ano, quem levou o caneco (ou troféu caixa) pra casa, foi o IACES, Orquestra de Metais e Percussão do Instituto Arte e Cultura Eduardo Stella (foto de cima), de São Paulo, a Vice-Campeã foi a FAMA- Banda Marcial Municipal de Atibaia-SP,e em terceiro lugar ficou a Banda Municipal de Itapevi-SP, foram ótimas as apresentações das Bandas Marciais que rendeu um dos últimos concursos desse ano.

Então, ao término da apresentação da ultima Banda Marcial no Torneio dos Campeões, eis que começa a disputa da 1ª Divisão do DCB, o Campeonato Nacional de Drum Corps, que além de São Paulo, teve Corporações participantes também do Rio de Janeiro e de Brasília.

E nesse DCB 2010 onde diante de tanta Música e Coreografias vistas podemos destacar já de cara a tão esperada disputa entre a Drum Corps (ou Banda Marcial, sei lá) FAMA de Atibaia-SP e a Drum & Brass Corps do Colégio Progresso, de Guarulhos-SP (foto de baixo), as duas corporações realmente roubaram a cena do campeonato, sendo até aplaudidas de pé pelo público presente no Ginásio do Timão.

A Banda de Atibaia voltou com tudo para esse grande evento, isso logo após o sucesso de ter participado em Agosto do Campeonato Mundial realizado na Alemanha, e que em 2009 a Banda disputou na Holanda. E a Banda do Col. Progresso já vem como a campeã do DCB em 2009, e tentando segurar o título usando da experiência de ser a 1ª Drum Corps do Brasil.

Bem, e assim como num grande clássico de futebol, mas nesse caso feito por belíssimas apresentações das Drum Corps, não poderia terminar sem polêmicas.

Após o final da apresentação das Drum Corps da 1ª Divisão do DCB 2010, todos os Maestros ao centro da quadra, veio então os Resultados, e aí então amiguinhos, a tal polêmica feita sobre o pênalti sofrido pelo Ronaldo nesse fim de semana virou fichinha, rsrs!

O Ginásio em si, com um pouco de barulho já faz uma barulheira danada, imagina então metade da galera eufórica nele aplaudindo e gritando “é Campeão!” e a outra metade vaiando?.. “Uuuuu...”- “É Camp...” - “Uuuuu...” - “É Camp...”. Hahaha! Foi incrível! Nunca vi tanto fanfarrão junto!

Bom, enfim, resultados e a polemica dele a parte, o bom é que não rolou nenhum stress generalizado, nenhum tipo de tumulto ou discussões e também nenhuma cadeira voadora, e foi SIM um grande sucesso, mais um belo evento para ficar na memória.

Pois é galera, o ano esta acabando e com eles a nossa temporada de Concursos de Bandas e Fanfarras AND Drum Corps, agora falta pouco para fechamos o ano em festa, relembrar viagens, comemorar os títulos conquistados e os novos amigos feitos.

E torcer para que o próximo ano seja sempre melhor para nós, independente de resultados. Valeu! e até 20 de Novembro de 2011, a data do próximo DCB e Torneio dos Campeões.

OBS: Alguem aí filmou o capote que o cachorro Mascote da Banda do Col. Progresso levou na hora de entrar na quadra? hehehe! #mandapragente!



Resultado
DCB - Campeonato Nacional de Drum Corps 2010
Torneio dos Campeões de Bandas Marciais 2010
Ginásio do Corinthians
São Paulo-SP

Torneio dos Campeões

Corpo Coreografico
1° Lugar - Banda Marcial Municipal de Atibaia
2° Lugar - Banda Marcial Municipal de Itapevi
3° Lugar - Banda Marcial Yolanda Ascencio - São Caetano do Sul-SP

Corpo Musical
1° Lugar - Instituto IACES - São Paulo
2° Lugar - Banda Marcial Municipal de Atibaia
3° Lugar - Banda Marcial Municipal de Itapevi
4° Lugar - Banda Marcial Yolanda Ascencio - São Caetano do Sul-SP
5° Lugar - Banda Marcial da EMEF João de Deus - São Paulo


DCB - Campeonato Nacional Drum Corps Brasil

2ª Divisão
Color Guard
1° Lugar - Show SEA Drum Corps - Campos do Jordão-SP
2° Lugar - Católica Drum Corps - Brasília-DF
3° Lugar - EMEF Alcides G. Etchegoyen - São Paulo

Drum Corps
1° Lugar - Católica Drum Corps - Brasília-DF
2° Lugar - EMEF Alcides G. Etchegoyen - São Paulo
3° Lugar - Show SEA Drum Corps - Campos do Jordão-SP


1ª Divisão
Color Guard
1° Lugar - Progresso Drum & Brass Corps
2° Lugar - FAMA - Atibaia
3° Lugar - Dom Paulo Rolim Loureiro

Drum Corps
1° Lugar - Progresso Drum & Brass Corps
2° Lugar - FAMA - Atibaia
3° Lugar - Drum Corps Dom Otto Mota
4° Lugar - Dom Paulo Rolim Loureiro
4° Lugar - Frei Francisco de Mont’Alverne
5° Lugar - Colégio Padre Moye


LDF.blog
“Não basta ser Fanfarrão, tem que causar!”

comente sobre essa matéria:

30 comentários:

Erick 15 de novembro de 2010 às 11:52  

Ah, VÁ!!!!
Progresso ganhou de Atibaia????
Putz, esse negócio de Corporação ter seu maestro/regente/instrutor organizando evento e competindo nunca deu e nunca vai dar certo, é tipo assim, "eu sou dono da bola e só joga se meu time ganhar, Atibaia deu um SHOWWWWWWW onde todos os presentes se levantaram para aplaudir!!!!!!!

Lina 15 de novembro de 2010 às 13:11  

Parabéns Católica Drum Corps!
Vocês mereceram, depois de tanto esforço, dedicação e "marra", isso é só o começo, Brasília foi muito bem representada por todos!
E quanto ao blog foi o mais completo que achei sobre o assunto, vocês também estão de parabéns, agora é correr para que esse tipo de evento seja televisionado.

Unknown 15 de novembro de 2010 às 15:47  

O melhor do concurso é SEMPRE rever os amigos. Embora senti a falta de alguns dos fanfarrões de carteirinha !
Duas coisas foram muito interessantes: 1. A histeria do público quando a Progresso DC começou sua apresentação; 2. A mesma platéia, ou parte dela, vaiando o resultado que "consagrava"(repare nas aspas...) a mesma corporação - aparentemente mais vaias.
Eu sinceramente não entendi nada. E NÃO ANALISEI TECNICAMENTE a apresentação das Drum Corps, por isso não opino se foi justo ou não.
O melhor de tudo o que aconteceu foi que aparentemente o público, selecionado, por ser formado por componentes de bandas, resolveu se "rebelar" e não ser mais "vaquinhas de presépio", concordando com tudo.
Enfim, espero que esse nova era, traga bons frutos!
FOI DIVERTIDÍSSIMO !!! RSRSSR

Raul IACES 16 de novembro de 2010 às 02:54  

Pora, que vergonha, QUE VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
O DCB deste ano foi simlesmente uma vergonha, como meu amigo Erick disse, "o dono da bola ganhou outra vez" desta vez não teve desculpa foi muito visivel para a massa presente, espero que os componentes do Progresso sintam vergonha o ano inteiro, pelo unico titulo do ano ser conseguido por armações administrativas. Espero tbm de coração que leiam estes comentários e assistam o video da melhor Drum Corps do Brasil, que pra quem não sabe é a FAMA.
Parabéns a FAMA pelo 1º lugar não consebido oficialmente mas visivel pra 90% do publico presente, acho q isso importa mais do que a opinião de 3 jurados, a voz do povo é a voz de Deus não é msm? kkk

Lutarei por mudanças para o próximo ano, esta vergonha para nossa cidade não pode continuar!

Erick 16 de novembro de 2010 às 11:34  

Olha gente, a cada dia que passa o meio de Bandas, Fanfarras e Drum Corps tá ficando difícil aceitar os resultados, quem esteve no Corinthians sabe do que estou falando, não desmerecendo o trabalho do Progresso DBC, mas foi nítida a superioridade de Atibaia, pelo mínimo que entendo de Drum Corps, não só a coreografia é importante, mas também sonoridade é de suma importância, e isso Atibaia mostrou muita massa sonora, já o Progresso vinha mais som da Baixaria (Tubas, Trombones de Marchas, Melofones) do que os Trompetes e Flughels e Euphonium, sei lá sabe, eu se estivesse julgando o resultado seria outro com certeza, Atibaia usou muito mais criatividade em suas coreografias, a ideia do pano passando por cima dos personagens foi maravilhoso, digno de DCI!
Enfim, Atibaia levou para o Corinthians não só técnica, mas também carisma com o público, sem contar que manteve mesmo tendo estilo Americano nossa tão rica música popular brasileira!
Estamos precisando de mudanças, como citado pelo meu preferido melhor 2º Cornetão com Pisto do Brasil Cristiano o povo vaiou pois acordou e viu que o resultado foi totalmente adverso do que o próprio povo gostaria que fosse, ou seja, Atibaia Campeã e Progresso Vice Campeã, gostaria que os organizadores tomassem atitude para que no ano que vem (se é que Atibaia vai né, depois desse resultado, sei não) possamos ter um julgamento justo, e não o que vimos este ano...

Profº Paulo 16 de novembro de 2010 às 15:23  

Bem os únicos gritos de é campeão foi da galera do própio colégio que estava la para literalemente fazer barulho, se não fosse isso ficaria bem claro a insatisfação não só dos integrantes do FAMA como de todos presentes... Até a torcida foi armada kkkk cada coisa viu.

Anônimo,  16 de novembro de 2010 às 16:09  

Quando o campeonato do Corinthians foi criado, ele tinha em sua essência o torneio apenas das Bandas Marciais (dai o nome "Torneio das Campeãs de Bandas Marciais", um evento com o mesmo tempo de duração mas só com bandas marciais. Com o retorno deste evento, houve um casamento com etapas que ocorrem na cidade de São Paulo, em conjunto com as Drum Corps, que tiveram origem ou re-origem com a criação da Drum & Brass Corps Progresso. Vendo este segmento surgir com certa expressão, a idéia de mesclar as Bandas Marciais e as Drums no Corinthians fez criar um evento de duas caras: uma delas voltada às bandas marciais, onde a FAMA e o IACES deram um verdadeiro espetáculo. a outra cara é a falta de consciência dos jurados e organizadores em fazer a final de Drum Corps com uma corporação que merecia vencer (FAMA), e uma outra que, apesar de todas as inovações e criação do movimento de Drum no Brasil, em 2010 deveria ter ficado em segundo lugar. É uma opinião geral!!! Se abrirmos um forum a respeito, 95% vão concordar que a FAMA merecia o primeiro lugar, e isso ficou provado com a indignação de TODOS os presentes ao evento. Acredito que a FAMA NÃO VÁ ao Corinthians em 20 de Novembro de 2011, e se isso mesmo ocorrer, teremos mais um colégio convocado a torcer, uniformizado, barulhento e sem carisma algum, levando o Progresso a uma vitória sem brilho. Lamentável.

Unknown 16 de novembro de 2010 às 16:49  

Faço das minhas palavras, todas essas dos meus amigos,,, porra aonde já se viu isso ??? além de toda superioridade visível, os caras tem uma puta experiência profissional, sem comentários,,,

Tdo que tenho á dizer... simplesmente lamentável, só espero que a galera de ATIBAIA não se preocupe com esses átomos que estragam o meio de bandas e fanfarras.

Abrass galera

Anônimo,  16 de novembro de 2010 às 19:35  
Este comentário foi removido pelo autor.
s2... GRaCe LiNDa ...s2 16 de novembro de 2010 às 19:39  

Eu achu que tudo que aconteceu ali nao foi premeditado..cada um teve o que merece..A FAMA ja estava cantando vitoria antes de tudo..o orgulho é um mal que acoberta a humildade...Sou Progresso!!! 'Amor e Orgulho de Ser Progresso!..sem deixar os meus Parabens ao Catolica drum Corps que deu um verdadeiro show ...parabens..vc representaram e mereceram vencer!!!*-*

Anônimo,  16 de novembro de 2010 às 19:44  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo,  16 de novembro de 2010 às 19:44  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown 16 de novembro de 2010 às 20:20  

Acho q ninguem de vc s notaram as lagrimas no rosto de cada integrante do progresso..

acho q ninguem de vcs notaram q naum adianta ter 4 jogos de uniforme no guarda roupa e 4 quilos de maquiagem na cara..

o PROGRESSO ANTES DE TUDO TEM TECNICA E CORAÇAO !!!

EH NITIDO OLHAR E COMPARAR OS DOIS VIDEOS E VER ALINHAMENTO, COBERTURA, POSTURA,MUSICALIDADE.

E CAH PRA NOS AONDE A PERCUSSAO E O SOPRO DO PROGRESSO PERDE PRA ATIBAIA?

AMIGOS ... COMPARAREM OS DOIS VIDEOS TECNICAMENTE.. E ESQUECAM OS CAVALINHOS DA COLOR E O REBOLADO DE ATIBAIA ISSO ATEH A XUXA FAZ!

Unknown 16 de novembro de 2010 às 20:30  

ASSISTINDO OS DOIS VIDEOS NOVAMENTE NAUM ACREDITO Q NINGUEM CONSIGA NOTAR A FALTA DE ALINHAMENTO E COBERTURA DE ATIBAIA E A FALTA DE SINCRONIA DA COLOR GUARD...

OS MOVIMENTOS DO SOPRO DO PROGRESSO DIGNO DA DIFICULDADE !

E A PERCUSSAO ? NAUM PRECISA NEM COMENTAR... ALGUEM NOTOU Q TINHA PERCUSSAO EM ATIBAIA? SOLO?

NO PROGRESSO EH NITIDO A PRESENÇA DA PERCUSSAO E SUA TECNICA..

ATEH JOHN GRANT (TCHA DE GADA)SE EMOCIONOU COM O PROGRESSO !

naum desmerecendo o trabalho deles mas um concurso tem JURADOS para esse fim... dizer qm foi o melhor ..

COMPAREM !

Alzenir 17 de novembro de 2010 às 12:16  
Este comentário foi removido pelo autor.
Alzenir 17 de novembro de 2010 às 12:17  
Este comentário foi removido pelo autor.
Alzenir 17 de novembro de 2010 às 12:18  
Este comentário foi removido pelo autor.
Alzenir 17 de novembro de 2010 às 12:22  
Este comentário foi removido pelo autor.
Alzenir 17 de novembro de 2010 às 12:25  
Este comentário foi removido pelo autor.
Alzenir 17 de novembro de 2010 às 12:28  

Me sinto entristecido por ver a falta de profissionalismo da mídia especializada, que opina sem nenhuma imparcialidade.
Não adianta comentar aqui achando que isso esconde ou mascara os fatos. Todos sabem, o meio é o site, mas quem escreve é o reporter
Trabalhar com comunicação requer imparcialidade.

Espero que os dirigentes da FAMA tenha maior mentalidade e não sigam esse tipo de opinião.

Unknown 17 de novembro de 2010 às 13:10  

Mó barato ! Lembrei dos bons tempos de J23 e Lyra Mauá... As intermináveis discussões na internet... até amaeças de processo judicial ! HAHAHAHA

E o que deu no fim? As duas se foram ... snif ! snif ! snif!

Mas, além de tudo, como disse SEMPRE AS AMIZADES PERMANECERAM. Tantos das duas bandas que me recuso e nominá-los para não esquecer de ninguém. Mas a maioria está em outra banda, com a mesma garra e paixão de sempre ... (poético não ? rsrssr)

Eu assisti aos dois vídeos postados no youtubiu (by Da. Sonia) e verifiquei que "aparentemente" a melodia na apresentação da FAMA soou mais nítida. Mas como nosso amigo Juninho postou, a questão é tudo é parte de um conjunto.

Não acho que questionar desrespeite ninguém. DOS QUESTIONAMENTOS QUE SE ELIMINAM AS DÚVIDAS.

E a encicoplédia histórica(rsrsrs) que nos foi passada aponta uma verdade, a Progresso DC tem de ser respeitada, MAS NÃO SIGNIFICA QUE POR CONTA DISSO SERÁ SEMPRE A MELHOR.

Até um tempo atrás era J23/Lyra, antes era Itaquá, antes era Itaquá/Jd. SP/J23/Outras , antes era Homero... e por aí vai ...

Eu só sei que EU SOU o melhor 2.° Cornetão do Brasil ! HAHAHAHAHAHAHA

Em breve uma nova tradição se instalará nos concursos: "O ISOPOR"

"Quem é, é ! Quem não é cabelo 'avoa'!"(ditado da Zona Leste)

Cris - M2°CB

Raul IACES 17 de novembro de 2010 às 13:51  

É como o Cris ja disse ai, questionar é manter viva a opinião, e sem ela o Corinthians estaria vazio domingo.

E como cada um tem a sua, eu continuo com a minha, FAMA merecia o titulo, Progresso merecia segundo, nitidamente.

Agora o amigo ali dizer que o progresso tem mais técnica de sopro que Atibaia foi foda, só faltou ele contar a do papagaio hahahaha


ALEMANHA neles! (isso o Juninho esqueceu de falar)

Raul IACES 17 de novembro de 2010 às 13:56  

E sem falar no Pit do Progresso, não teve comparação, se vocês realmente viram o video perceberam isso também, e achu q isso conta bastante.

E o DCB esta muito longe do DCI, por favor né, o nivel aumentou mas nem tanto. Assistam o DCI 2010 e comparem =D

Profº Paulo 17 de novembro de 2010 às 15:16  

Querer comparar DCB com DCI é uma piada, mas enfim. Como ja foi comentado aqui, nunca deu certo e nunca dara essa história do cabeça do concurso ter sua banda participando... Me lembro do concurso de POA era a mesma história, seria um pouco mais justo se as planilhas e comentarios fossem divulgados na net. Agora uma pergunta qual o titulo internacional que o progresso tem??? hein? hã???

Profº Paulo 17 de novembro de 2010 às 15:18  

Poxa esqueci de comentar fica nitido no video que a quadra estava pequena para Atibaia, muiiito nitido mesmo.

Alzenir 17 de novembro de 2010 às 15:57  

Uma Visão Heterotópica sobre Drum Corps

Cada um esboça aqui sua opinião, independentemente do tipo de conhecimento que se tem sobre o assunto.
Sendo assim, eu que não intendo absolutamente nada de Drum Corps e não convivo nesse meio vou dizer a minha:

Em 1995 o colégio Progresso enviou Marcelo Bonvenuto para os Estados Unidos, desde então, inicia-se as tendencias que hoje sagra-se como Drum Corps.
Por esse motivo a Progresso é considerado como a PIONEIRA das Drums no Brasil, fato que se confirmou anos depois. Antes disso existiam bandas que já faziam alguns tipos de coreografia, exemplo a Banda Nossa Senhora das Merces, porem na época era algo muito singular, nada comparado ao trabalho realizado na atualidade.

Vamos aos históricos:

2004: Podemos dizer que nesse ano começa a movimentação das Drum Corps oficialmente no Brasil, a partir do campeonato Sul-Americano de BANDAS SHOW (no Brasil), 31 de Julho a 1 de Agosto em Taubaté, Organizado pela Instituição WAMSB (World Association of Marching Show Bands) tradução ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DE BANDAS SHOW, com parceria da WAMSB Brasil. Que foi organizado como uma pré-seleção para o campeonato mundial BANDAS SHOW de 2005.

Resultado:
1° Geral - FAMUTA (Fanfarra Municipal de Taubaté) 95.40
2° Geral – BANDA MARCIAL DO COLÉGIO PROGRESSO 94.75

Ps: Progresso ganhou o 1º lugar na categoria DRUM CORPS.

2005: Campeonato Mundial de BANDAS SHOW (no Brasil), de 7 a 14 de Agosto em Taubaté, organizado pela WASMB, em parceria com a WAMSB Brasil.

Resultado:
1° Geral - FAMA (Fanfarra Municipal de Atibaia) 88.20
2º Geral – Fanfarra Municipal de Triunfo 87.50
3º Geral – PROGRESSO DRUM E BRASS CORPS 87.30

Ps: Progresso ganhou o 1° lugar na categoria DRUM CORPS, e o DCI Instituição MAXIMA de DRUM CORPS (A Instituição da Blue Devils e da The Cadets), homologa a PROGRESSO como a 1° DRUM CORPS do Brasil. Confirmando o foto do pioneirismo do estilo no Brasil.

2006: 1° (e único) Campeonato Nacional de BANDAS SHOW, 22 a 24 de setembro em Macaé, realizado pela WASMB Brasil.

Resultado:
1° Geral - FAMA (Fanfarra Municipal de Atibaia)
2° Geral - PROGRESSO DRUM E BRASS CORPS

Ps: Progresso ganhou o 1° lugar na categoria DRUM CORPS.

2009: 3 anos depois da ultima derrota da PROGRESSO, a FAMA entra para o DCB, segunda divisão. E em confronto INDIRETO com a PROGRESSO. (Indireto porque a FAMA fazia parte da segunda divisão e a PROGRESSO da primeira divisão)

Resultado:

1° Color - FAMA (Fanfarra Municipal de Atibaia) 49.25
2° Color - PROGRESSO DRUM E BRASS CORPS 48.75

1° Geral - PROGRESSO DRUM E BRASS CORPS 140.95
2° Geral - FAMA (Fanfarra Municipal de Atibaia) 132.15

Ps: Enquanto a color da PROGRESSO perde, no geral a FAMA leva uma lavada de mais de 8 pontos de diferença.

Alzenir 17 de novembro de 2010 às 15:59  

2010: Campeonato nacional de DRUM CORPS (DCB), confronto direto entre as Drums PROGRESSO e FAMA.

Resultado:
1° Geral - PROGRESSO DRUM E BRASS CORPS
2° Geral - FAMA (Fanfarra Municipal de Atibaia)

1° Color - PROGRESSO DRUM E BRASS CORPS
2° Color - FAMA (Fanfarra Municipal de Atibaia)

Conclusão:
Nesse ano de 2009 a FAMA, que sabe é a melhor BANDA SHOW do Brasil, tomou uma postura mais próxima de DRUM do que todos os outros anos, e se preparou muito bem para o Campeonato de DRUM do Brasil. Porem ainda não foi o suficiente, a qualidade técnica mais voltada ao estilo DCI (que é o objetivo do campeonato, por isso se chama Campeonato Brasileiro de DRUM CORPS) da Progresso conseguiu superar a FAMA nos dois aspectos.
O que todos esperavam e que não aconteceu, foi uma lavada da FAMA na PROGRESSO, ou vice-versa, da PROGRESSO na FAMA. Daí a polemica. Foi uma disputa acirrada, na qual a experiencia técnica da PROGRESSO, no estilo DRUM CORPS (já conhecem as regras desde 2006) fez a diferença no resultado final.
Assistam esse vídeo, http://www.youtube.com/watch?v=YKl4kWF8clE&feature=related , no qual fica bem fácil de visualizar a qualidade técnica e sincronia da PROGRESSO.

Não foi legal.
As vaias para o resultado, apesar de os componentes da PROGRESSO não terem se importado muito com elas. Mas se deve saber ganhar e(ou) perder. Os alunos da PROGRESSO foram orientados a aplaudir seja quem fosse o vencedor.
Ao final da apresentação da PROGRESSO a plateia foi ao delírio (sendo assim, não tem como denominar tal apresentação como fria, só quem não intende nada mesmo de Drum), porem, a tristeza no rosto dos integrantes da FAMA era nítida. Como em 2006, quando a FAMA terminou de tocar o rosto dos alunos da PROGRESSO, era pasmo e estático. Com uma diferença, eles aplaudiram a vitória da FAMA.

Injustiça.

Com tudo isso, quem acabou sendo realmente injustiçado foram os organizadores e os jurados do concurso.
Não se pode colocar em “xaque”, a idoneidade e confiabilidade do campeonato só por que uma meia duzia não gostou do resultado.
Tanto a DCB quanto a PROGRESSO estão muito feliz pelo nível que o campeonato finalmente chegou, agora existe disputa forte pelo título, e as DRUMS tende a se armar cada vez mais para os futuros campeonatos. Chegar a esse nível de disputa era o objetivo tanto da DCB quanto da PROGRESSO e agora eles alcançaram tal objetivo.
O DCB tem uma boa organização e preza pela honestidade. Todos as corporações podiam opinar na comissão julgadora.
São pessoas como Valéria Antunes Ribeiro Homem, Maria Helena Kaiser Lucio, (ambas juradas do mundial de 2005 da WAMSB) Jonh Grant(ex-integrante do Blue Devils e presidente da DCB), Nelson Carneiro, entre outros. Pessoas de completo profissionalismo e reconhecidas no meio de bandas, que compõem o juri do DCB. Muitos deles também julgam em campeonatos de Banda Marcial. Eles são profissionais assim como a organização do evento.

Previsões futuras.

A FAMA vai estar melhor ainda no ano que vem afim de uma revanche, enquanto a PROGRESSO vai ter que fazer um maravilhoso show se para provar que de fato eles mereceram esse título(2009).
Ou seja, o campeonato tem tudo para chegar a nível DCI, fora as surpresas que podem surgir com intensivo dessa nova fase do campeonato.

Realmente esse campeonato vai ficar para história.

O Leitor tem direito de discordar!

Unknown 17 de novembro de 2010 às 18:12  

PARABENS AO COMENTARIO DO AMIGO JUNINHO..

O JURI EH COMPOSTO POR PROFISSIONAIS!

SERIA UMA FALTA DE COMPOSTURA E RESPEITO DISCORDAR DE PESSOAS CONSAGRADAS COMO ELES..

VENCEU SEM DUVIDA O MELHOR !

Q VENHAM O DCB 2011 !

Erick 18 de novembro de 2010 às 23:25  

Desculpa ao comentário do Juninho, Progresso não é a pioneira em Drum Corps no Brasil, quem realmente começou tudo isso foi Banda Marcial Municipal de Mairiporã com o lendário Maestro Jairo Farias, na década de 70...
O Marcelo Bonvenuto foi pra EUA e estudou profundamente no assunto, com bastante influência trazendo John Grant e cia fez aquilo que deveria ser feito, montar uma Drum Corps, em 2005 o John foi para Mauá e pode comprovar o que disse sobre sonoridade, lá ele pode ouvir o que é ter uma banda de metais, palavras de John Grant: "Metais de Mauá, muito superior ao do Progresso, muito peso, muita sonoridade"...
Volto a dizer, não preciso assistir vídeos do Youtube, estive presente, tenho somente 22 anos de Bandas e Fanfarras e alinhamento, sonoridade e coreografias da FAMA esteve muito melhor que do Progresso, no vídeo te passa falsa impressão, ao vivo é outros quinhentos...
Desculpa mas é de se duvidar sim da idoniedade dos jurados, pode trazer até a Blue Devils aqui que não vai ganhar do Progresso...
Cada dia mais os concursos/eventos/campeonatos virou muito jogo de interesses, politicagem, acabou o que tinhamos de mais lindo, a imparciabilidade nos resultados, antigamente dava gosto de virar a noite debaixo do palanque gravando as melhores corporações do País, o resultado soava exatamente como o povo queria, o MELHOR vencia, e não pq estava sediando ou pq tinha vários conhecidos ou políticos julgando...
Hoje, bem hoje é outra história, "minha banda tem muita grana, organizou a porra do evento e vai ganhar"...
Eu sei o quanto é foda organizar um evento, mas se vai organizar que seja com jurados que realmente vai julgar quem realmente foi o MELHOR!
Minha opinião!

Unknown 29 de novembro de 2010 às 08:53  

PARABÉNS A SEA DRUM CORPS DE CAMPOS DO JORDÃO PELA EVOLUÇÃO NESSES 4 ANOS DE COMPETIÇÃO NA CATEGORIA DE DRUM CORPS ALCANÇANDO A 1ª DIVISÃO EM 2011, OS ALUNOS MESMO SEM APOIO SE ESFORÇAM ATÉ 6 DIAS POR SEMANA. PARABÉNS SEA DRUM CORPS.

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.