Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Em primeira mão...

XVIII Campeonato Nacional de Fanfarras 2010
Realizado pela CNBF

"Aí sim, fomos surpreendidos novamente!", É galera vocês ja sabem que quando a matéria começa com essa frase é pq o assunto é quente! Nesse caso, trata-se da volta do Campeonato Nacional de Fanfarras da CNBF (Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras), que teve sua ultima edição em 2008 na cidade de Lorena-SP.

O evento infelizmente não foi realizado no ano de 2009, por motivo de força maior, mas volta em 2010 com força total, inclusive h-lera do sul pode até comemorar, pois esse ano o Campeonato será realizado lá, mas precisamente na cidade de Carazinho, no Estado do Rio Grande do Sul.

Relembrando a ultima edição em 2008 em Lorena, podemos ressaltar a grande disputa na categoria Fanfarra c/ Pisto Sênior com a FAMUI - Fanfarra Municipal de Ipiranga/PR (que atualmente mudou para a categoria Banda Marcial), a FAMUTRE - Fanfarra Municipal de Tremembé/SP e a Corporação Musical Rogério Levorin de Francisco Morato/SP, a LDF® estava lá naquele ano e presenciamos um ótimo evento, e desde já desejamos que de tudo certo também em 2010 nessa volta do Nacional.

O Campeonato Nacional de Fanfarras 2010 será realizado nos dias 27 e 28 de Novembro.

Então, marque já na sua agenda, estamos no aguardo para saber quais são as melhores Fanfarras Simples e Fanfarras c/ Pisto do Brasil em 2010!

(breve + informações!)

18º Campeonato Nacional de Fanfarras 2010
(Fanfarras Simples e Fanfarras c/ Pisto)
Dias 27 e 28 de Novembro
Praça Albino Hillebrant
Carazinho-RS


ESCLARECIMENTOS GERAIS
A CNBF participa a todos os interessados que, como era do conhecimento geral, estávamos em negociações com algumas cidades do estado de São Paulo, que se mostraram interessadas em sediar a Final Nacional de Fanfarras em 2010. Com o decorrer do tempo os impasses se ampliaram, razão pela qual optamos por um acordo com a Associação Gaucha de Bandas (AGB) que promoverá nos dias 27 e 28 do corrente o Campeonato Sul Brasileiro e o seu Campeonato Estadual, que classifica as corporações do estado para o Nacional do próximo ano.

Tanto os eventos da AGB como a Final Nacional de Fanfarras Simples e c/ Pisto da CNBF ocorrerão na cidade gaucha de Carazinho, distante 998 kms da capital de São Paulo. A infraestrutura a ser montada atenderá os tres eventos, que serão distintos.

Também teremos nessa final nacional, características diferentes em relação a alguns procedimentos, inerentes aos estados do sul. Para tal enumeraremos algumas providências que as corporações participantes terão que tomar:

1- O município sede, no caso Carazinho, não fornece alimentação aos participantes, mas providenciou uma praça de alimentação em local amplo no Centro de Tradições Gauchas (CGT). Cada integrante das corporações pagará sua própria alimentação, ao custo de R$6,00 por refeição, com direito a um copo de refrigerante.

2-Como de praxe, todas as entidades ficarão alojadas em escolas, ressaltando que devem levar seus colchonetes e roupa de cama.

3- Aconselha-se verificar antes da viagem a previsão do tempo para não correr o risco de encontrar frente fria, que geralmente entram no Brasil pelo sul, apesar de estarmos as vesperas do verão.

4- Na próxima semana informaremos como funcionarão os eventos, que são independentes, bem como horários de inicio etc.

Equipe LDF.blog
"serprimeiramãoémara! Informando a vc onde vai ser o Nacional de Fanfarras! rsrs"

0 comentários:

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.