Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Lorena promove II Encontro de Bandas e Fanfarras

Representantes de bandas e fanfarras interessados em participar do 2° Encontro de Bandas e Fanfarras, devem retirar a ficha de inscrição na Secretaria de Educação

Com inscrições abertas na Secretaria de Educação, os representantes de corporações musicais de bandas e fanfarras do Vale do Paraíba, que já realizaram as inscrições para participar do II encontro de Bandas e Fanfarras (EFABAN) ”Capitão José Franco Filho”, têm até o dia 12/11, para entregarem a ficha de inscrição preenchida. Neste dia haverá uma reunião na sede da Educação, às 16h, para estabelecer a ordem de apresentação no evento.

Os representantes que ainda não fizeram a inscrição devem se dirigir até a Secretaria de Educação, que fica na praça Baronesa Santa Eulália, 56, e retirar a ficha. Só poderão participar do encontro as corporações que entregarem a ficha preenchida no dia da reunião. No ato da inscrição, cada representante recebe o regulamento para do encontro.

O evento, que tem como objetivo estimular a organização de conjuntos musicais, possibilitando o aprimoramento de técnicas musicais, participação espontânea e a integração na formação da juventude, é organizado pela Prefeitura Municipal de Lorena por meio das secretarias de Educação e Cultura, e o Clube Comercial, contando com o apoio da Confederação de Bandas e Fanfarras (CNBF) e secretarias de Saúde, Comunicação, Trânsito e Transportes, Segurança e Defesa Civil.

O encontro será realizado na quadra poliesportiva do Clube Comercial de Lorena, no dia 21/11, com início marcado para às 14h, e será aberto ao público que queira prestigiar as apresentações.

De acordo com o coordenador do Projeto Fanfarra nas escolas de Lorena, Douglas José Alves de Macedo, promover um intercâmbio entre os alunos é muito bom e ele espera um número grande de bandas e fanfarras participando deste encontro. “Durante a programação, iremos homenagear o maestro e capitão José Franco Filho, que muito contribuiu para o ensino da música em Lorena, e também outras pessoas que lutaram pela preservação das Bandas e Fanfarras da nossa região”, destacou Douglas.

por: Fabíola Nascimento

0 comentários:

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.