Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

4º Festival reúne 52 Bandas e Fanfarras no MS

Com a participação de 4.200 pessoas, entre músicos, grupos coreográficos, regentes e dirigentes, Mato Grosso do Sul recebe no ginásio Guanandizão, na Capital Campo Grande, nos dias 18 e 19 de setembro, das 12 às 18 horas, o 4º Festival Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, com entrada gratuita.

O evento, que conta com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, é realizado pela Federação de Bandas e Fanfarras e reúne 52 bandas de 28 municípios do Estado.

Diversos estilos musicais, sem distinção de ritmos ou épocas, marcam o som das bandas: marchas, músicas eruditas, regionais e sucessos do momento fazem parte do repertório das corporações.

As bandas também apresentarão performances exclusivas das balizas e balizadores, além das coreografias dos pelotões de linha de frente, mostrando a evolução que as fanfarras de Mato Grosso do Sul atingiram nos últimos anos.

O Festival é uma alternativa à população para manter contato com a música instrumental, além de garantir lazer e entretenimento cultural. Já para os jovens integrantes das corporações musicais é uma oportunidade de divulgar o trabalho sócio-educativo desenvolvido pelas bandas e fanfarras do Estado.

“A Federação de Bandas e Fanfarras completa em setembro nove anos de criação e atuação e a realização do 4º Festival Sul-Mato-Grossense é uma grande oportunidade para as corporações apresentarem sua arte e o trabalho sócio-cultural desenvolvido”, destaca o Maestro Carlos Alberto Alexandre, presidente da instituição.

Fonte: Portal MS


0 comentários:

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.