Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

terça-feira, 21 de setembro de 2010

III Concurso de Bandas e Fanfarras de Santo Estêvão

Quem esteve Domingo (19) na Praça 7 de setembro pôde conferir de perto o espetáculo de sons, cores, performances e coreografias que transformaram Santo Estêvão-BA numa grande passarela da música.

O III Concurso de Bandas e Fanfarras de Santo Estêvão, realizado pela Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia – LICBAMBA, com apoio da Prefeitura Municipal marcou o início das comemorações pelos 89 anos de emancipação política do município. O público lotou a praça para prestigiar as apresentações das 13 bandas e fanfarras de 11 cidades baianas que participaram da competição.

Muitas pessoas consideraram o evento uma forma de lazer e entretenimento cultural. “Faz parte da cultura e tradição da cidade. A gente tem que prestigiar e deve por obrigação ser prestigiado”, comentou Tácio Santana, técnico de radiologia. Para Adelson Campos este tipo de evento faz com que a população se reúna a favor da cultura.

Resultado: Cerca de 14 jurados, julgavam quesitos como corpo musical e coreográfico, pavilhão nacional, uniformidade, regente, baliza e mor. A competição que é dividida em 9 etapas faz parte do VII Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras da Bahia. A próxima será no domingo 26 de setembro, em Salvador.

Campeãs
:
nível de acesso musical - FAMASTER de Ruy Barbosa,
nível de acesso musical com evolução – FAMURAJ de Rafael Jambeiro,
nível I musical – FAITA de Itacaré,
nível I musical com evolução – FANCEP de Castro Alves,
nível II musical – LIBERO de Conceição do Jacuípe,
nível II musical com evolução – BAMAB de Biritinga.

Fonte: Prefeitura de Santo Estêvão

0 comentários:

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.