Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Trombonista Radegundis será homenageado

A Câmara Municipal de João Pessoa vai prestar uma homenagem especial 'in memorian', ao trombonista Radegundis Feitosa Nunes. O requerimento para realização de uma sessão especial, nesta Terça-feira (21), é do vereador Geraldo Amorim (PDT).

O maestro e músico Radegundis, que era natural de Itaporanga, cidade localizada na Região do Sertão paraibano, tinha 41 anos quando sofreu um acidente fatal de carro no interior do estado, no dia 1º de julho deste ano. Outros três músicos morreram no mesmo acidente.

Radegundis Feitosa era avaliador da CNBF (Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras), bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde se formou em 1981, e da qual era professor e chefe do Departamento de Música. Formou-se doutor em trombone performance pela 'The Catholic University of América', de Washington, em 1991, e mestre pela 'The Juilliard School', de Nova Iorque, em 1987. Era considerado um dos melhores trombonistas do mundo.

Mais homenagens:

A Academia Paraibana de Música, que tem à frente a musicista Nereuza Nery, por deliberação unanime dos seus acadêmicos, irá colocar no seu salão Nobre, o nome do músico Radegundis Feitosa.

A homenagem se dará em decorrência do grande profissional que foi Radegundis, bem como pelo fato de que o mesmo convidado, já se preparava para juntamente com os músicos Carlos Anísio e Ana Gouveia ocupar umas das cadeiras daquela Academia, quando foi vitima de grave acidente automobilístico que lhe tirou a vida.

A presidente Nereuza, lamentou o fato de Radegundis não ter ocupado uma das cadeiras daquela Academia, mas revelou que o seu nome estará imortalizado no Salão Nobre daquela Casa. Com relação a Carlos Anísio e Ana Gouveia a posse se dará oportunamente em solenidade festiva.


Fonte: Portal Correio

0 comentários:

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.