Vc está no LDF.blog, acesse também o LDF.com (Site)
www.ligadosfanfarroes.com

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Resultado Concurso de Presidente Prudente

Com duração de quase 12 horas, a última das cinco etapas classificatórias para o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, realizada neste domingo (12/09) em frente ao Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente-SP, reuniu 25 corporações e aproximadamente 1.500 integrantes, entre músicos e corpo coreográfico (balizas e bailarinas). A cidade anfitriã fez o dever de casa e na classificação geral garantiu o primeiro lugar com aproveitamento de 95% dos pontos. O município conquistou o feito devido à precisão e sincronia perfeita dos sons da Banda Marcial do Colégio Cristo Rei, representante do município no evento. Os 80 componentes da banda regida pelo regente e professor Reginaldo Henrique conquistaram o corpo de jurados e na categoria Banda Marcial Juvenil (até 23 anos) garantiu vaga para a final estadual que ocorre entre os dias 25 e 26 de setembro, em Agudos (SP).

O grupo de percussão do mesmo colégio, formado por cerca de 40 músicos e dirigido pelo maestro José Ricardo Bassani, também garantiu o título na categoria Banda de Percussão Marcial Juvenil, com 93% de aproveitamento, e vai para a final estadual.

Conforme Henrique, além dos representantes prudentinos, outras 18 corporações foram classificadas com índice mínimo em cerca de 10 categorias competidas, entre técnicas (bandas marcial, musical e sinfônica) e etárias. Nas etárias, foram disputadas as categorias Bandas de Percussão Marcial e Fanfarra com 01 Pisto nas versões infantil (até 14 anos), infanto-juvenil (até 18 anos), juvenil (até 23 anos) e sênior (sem idade limite). Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e medalhas e vão agora intensificar os treinamentos e ensaios, todos com um único objetivo: fazer bonito para impressionar os jurados em Agudos e garantir o “passaporte” para a etapa nacional que ocorre nos dias 23 e 24 de outubro, em Franca (SP).

Em Prudente, a etapa classificatória foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (OCIFABAN). O evento, que teve apoio ainda da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e Diretoria Regional de Ensino, emocionou o público presente. Foi a primeira vez que o município sediou uma etapa do campeonato. É possível que a final estadual do mesmo campeonato, em 2011, seja realizada em Prudente, segundo informa o secretário da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas, Cavino Rocha Tanese. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Fábio Nogueira, colocou a cidade à disposição e o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) aprovou a proposta.

Além dos prudentinos, segundo o regente da Banda Marcial do Colégio Cristo Rei, participaram da disputa bandas e fanfarras das cidades de Cubatão, Cajati (Vale do Ribeira), Campinas, Agudos, Bebedouro e Sorocaba. Da região, ainda segundo Henrique, marcaram presença músicos de Taciba, Junqueirópolis, Ouro Verde, Lucélia, Álvares Machado, Presidente Epitácio, Santo Anastácio, Regente Feijó e Martinópolis.

Na classificação geral, só para se ter uma ideia da dimensão do talento dos jovens do Colégio Cristo Rei, a segunda colocada – Banda Marcial de Lucélia – garantiu 84% de aproveitamento, isto é, ficou a 40 pontos atrás dos campeões. “Apesar dessa diferença que nos colocou bem à frente do segundo colocado, vamos intensificar os treinamentos nos próximos 13 dias. Temos uma apresentação amanhã durante o desfile do aniversário da cidade, e depois, vamos intensificar os ensaios para corrigir alguns detalhes”, encerra Henrique.

Fonte: Portal GN - gruponoticia.com.br


Resultado da Classificatória de Presidente Prudente
Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras
Realização OCIFABAN

Banda de Tambor Infantil
1°Lugar - (240,50) Fanfarra da Escola Estadual Alberto Santos Dumont

Banda de Tambor Infanto-Juvenil
1°Lugar - (265,75) Banda Marcial de Junqueirópolis

Fanfarra c/ Pisto Infanto-Juvenil
1°Lugar - (291,50) Fanfarra Celso Antônio de Cajati

Banda Marcial Infanto-Juvenil
1°Lugar - (318,50) Banda Marcial de Junqueirópolis
2°Lugar - (297,50) Banda Marcial de Taciba

Banda de Tambor Juvenil
1°Lugar - (300,75) Grupo de Percussão do Col. Cristo Rei - PP

Banda de Percussão Marcial Sênior
1°Lugar - (324,75) BAMASO - Banda Municipal de Sorocaba
2°Lugar - (314,25) EE Elza Silva de Cubatão
3°Lugar - (301,00) Banda de Liras Praticare de Bebedouro
4°Lugar - (294,50) Banda Municipal Regente Feijó

Banda Musical de Marcha Infanto-Juvenil
1°Lugar - (307,50) Banda Municipal de Junqueirópolis

Banda de Tambor Juvenil
1°Lugar - (277,00) Fanfarra Municipal de Campinas
2°Lugar - (381,25) Banda de Percussão da EMEFs de Lucélia

Banda de Tambor Sênior
1°Lugar - (301,00) Banda de Liras Praticare de Bebedouro
2°Lugar - (272,25) Banda de Percussão de Martinópolis

Banda Marcial Juvenil
1°Lugar - (340,75) Banda Marcial Cristo Rei - PP
2°Lugar - (309,25) Banda Marcial das EMEFs de Lucélia
3°Lugar - (300,75) Banda Municipal de Ouro Verde

Banda Musical de Marcha Juvenil
1°Lugar - (288,00) Banda Municipal de Santo Anastácio

Banda Marcial Sênior
1°Lugar - (307,00) Antônio Zocante Fundação Mirim - Presidente Epitáfio

Banda Musical de Marcha Sênior
1°Lugar - (325,00) Corporação Musical Maestro João Andreotti - Agudos
2°Lugar - (283,00) Banda Musical 11 de Julho - Álvares Machado

Banda de Concerto Infanto-Juvenil
1°Lugar - (265,50) Banda Musical de Junqueirópolis


0 comentários:

♫ Twitter do LDF.blog

♫ Você ja tem o seu?

♫ Você ja tem o seu?

  ©Template by Dicas Blogger.